Bahia

Idosa de 93 anos enfrenta obstáculos para liberação de benefício do INSS em Serra Preta

O incidente desencadeou discussões sobre o acesso a serviços bancários e a atenção devida aos cidadãos mais idosos

25/08/2023 17h13
Idosa de 93 anos enfrenta obstáculos para liberação de benefício do INSS em Serra Preta
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Na última terça-feira(23), uma situação chamou a atenção no município de Serra Preta, localizado na Bacia do Jacuípe, Bahia. A beneficiária Maria Marta de Jesus, uma idosa de 93 anos, precisou ser levada até uma agência do Bradesco para garantir a liberação de seu benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O incidente desencadeou discussões sobre o acesso a serviços bancários e a atenção devida aos cidadãos mais idosos.

Em entrevista exclusiva ao Portal De Olho na Cidade, Elder Perez, vice-presidente do Sindicato dos Bancários, expressou sua preocupação e solidariedade em relação ao ocorrido. Ele afirmou que muitos bancos estão criando situações difíceis para seus clientes, ao impedir que eles entrem nas agências alegando limitações nos tipos de serviços disponíveis em cada unidade.

Perez denunciou: “Em nome do Sindicado dos Bancários gostaria de prestar nossa solidariedade à idosa e dizer que os sindicatos da Bahia e região estão solidários à preocupação dessa família. Alguns bancos têm colocado os clientes em uma situação muito delicada, estão impedindo clientes de entrarem nas agências, alegando que determinados tipos de serviço não são feitos em determinadas agências.”

Em resposta ao incidente, o Bradesco emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e esclarecendo que segue as diretrizes do INSS em relação à comprovação de prova de vida pelos beneficiários ou seus procuradores/representantes legais devidamente cadastrados no INSS. A instituição financeira afirmou que o problema foi resolvido junto à cliente.

Comentários

Leia também

Bahia
São João da Bahia 2025 segue sem registro de crimes graves pelo terceiro dia seguido

São João da Bahia 2025 segue sem registro de crimes graves pelo terceiro dia seguido

Dois foragidos da Justiça foram presos no Parque de Exposições de Salvador.
Bahia
Em Ipirá, governador prestigia a tradicional festa do São João e anuncia investimentos para o esporte do município

Em Ipirá, governador prestigia a tradicional festa do São João e anuncia investimentos para o esporte do município

A programação gratuita, segue até segunda-feira (23) no Parque de Exposições Dr....
Bahia
Confira a programação dos festejos juninos em Feira de Santana e região neste sábado (21)

Confira a programação dos festejos juninos em Feira de Santana e região neste sábado (21)

Com uma programação que mistura nomes consagrados da música nordestina e artistas locais,...