Humildes ganha uma base da CIPE Litoral Norte
A base vai permitir mais alcançabilidade ao policiamento na localidade e região.
Foi instalado na manhã desta sexta-feira (30), um pelotão da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE), no distrito de Humildes. A base vai permitir mais alcançabilidade ao policiamento na localidade e região.
A companhia já atua em Feira de Santana e mais 63 municípios.
O prefeito Colbert Martins participou do ato.
“É um esforço que nós fazemos, da mesma maneira que fizemos no Centro de Abastecimento, com a Companhia 64º. Estamos proporcionando à CIPE, uma base”, disse.
Comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), o Coronel PM Adalberto Oliveira Piton da Silva, destacou o alinhamento da corporação com a Prefeitura.
“Agradeço ao empenho do prefeito Colbert Filho. Já nos foi entregue em setembro da sede própria da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, no Centro de Abastecimento, que também foi uma estrutura feita pelo Município. E hoje temos esta base em Humildes. Temos um perfeito alinhamento com a Prefeitura e isso é fundamental para trabalharmos na segurança de Feira de Santana e região”, observa.
O Comandante de Policiamento Especializado, Coronel PM Manuel Paulo Muniz Júnior, observou que a base de Humildes tem grande importância logística para a Polícia Militar, não só em relação a Feira de Santana. “Esta é uma região importante e estratégica. Uma cidade com um potencial de crescimento e desenvolvimento enorme. Mas infelizmente o crime se faz nos grandes centros”, pontuou.
O coronel Muniz também frisou o papel fundamental do Governo Municipal na colaboração com a segurança pública. “Sabemos que constitucionalmente isso é papel do Estado. Mas felizmente temos em Feira de Santana um prefeito que tem sido parceiro. E esse suporte é muito importante e fundamental para a corporação”, completou.
A comandante da CIPE, Major Carina Fernanda, observa que a estrutura garantirá ótimas condições de trabalho para os profissionais da segurança pública.
“Dignidade, conforto e acolhimento para a tropa que atua em Feira de Santana. O policial bem acolhido vai atuar melhor. O sentimento é de gratidão à Superintendência de Manutenção, ao prefeito, e a todos que contribuíram para que esse nosso desejo desde que assumimos se tornasse realidade hoje”, declarou.