Hospital da Mulher tem aumento de 11 por cento no atendimento a gestantes
O atendimento a gestantes na emergência obstétrica e ambulatorial do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) aumentou em 11%. Entre janeiro e junho, foram realizados 24.511 atendimentos, enquanto no mesmo período do ano passado 22 mil. O diretor geral do Hospital da Mulher, o médico Francisco Mota, pontua que o aumento dos atendimentos […]
O atendimento a gestantes na emergência obstétrica e ambulatorial do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) aumentou em 11%. Entre janeiro e junho, foram realizados 24.511 atendimentos, enquanto no mesmo período do ano passado 22 mil.
O diretor geral do Hospital da Mulher, o médico Francisco Mota, pontua que o aumento dos atendimentos é devido a assistência prestada às mulheres com patologias, como diabetes e hipertensão.
“Tivemos um grande número de internamentos, com ocupação máxima de leitos. Diante disso, nos próximos meses iniciaremos as obras de ampliação dos leitos para gestantes, visando um maior conforto e melhor atendimento para as mulheres”, afirma.
Na avaliação da diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, os dados refletem a importância do Complexo Materno Infantil para o município e região.
“Este ano aumentamos a oferta dos serviços, com a realização de obras no Complexo Materno Infantil. O Hospital da Mulher realizou 4 mil partos somente este semestre. Sem falar no serviço do ambulatório de ginecologia e pediatria que realizou mais de 50 mil atendimentos de especialidades”, destacou.
*Secom