Feira de Santana

Hospital da Mulher realiza caminhada para conscientização sobre a importância do aleitamento materno

A Caminhada Agosto Dourado marcou o encerramento das celebrações do mês dedicado à conscientização sobre o aleitamento materno

27/08/2023 12h04
Hospital da Mulher realiza caminhada para conscientização sobre a importância do aleitamento materno

O Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher, sediou a tão esperada Caminhada Agosto Dourado. Organizada pela coordenação do Banco de Leite Humano, o evento teve início às 8h da manhã, com ponto de partida na Avenida Nóide Cerqueira, próximo ao Shopping Avenida.

A Caminhada Agosto Dourado marcou o encerramento das celebrações do mês dedicado à conscientização sobre o aleitamento materno, conhecido como “Agosto Dourado”. Neste ano, a iniciativa teve como tema central: “Fazendo a Diferença para Mães e Pais que Trabalham: Possibilitando a Amamentação”.

Nadja Vieira, enfermeira e coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher, ressaltou que o objetivo da caminhada foi estimular a criação de políticas públicas e ambientes de trabalho que favoreçam a amamentação no contexto profissional, além de fortalecer os laços familiares.

“Nossa intenção era encerrar a campanha de incentivo ao valioso alimento que é o leite materno com um evento marcante. Nesse domingo, reunimos representantes da sociedade, mães doadoras, profissionais da saúde e funcionários do Hospital da Mulher para conscientizar sobre a importância da amamentação e da doação de leite”, destacou Nadja Vieira.

Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, autarquia municipal responsável pelo Hospital da Mulher, ressaltou o papel fundamental do Banco de Leite Humano (BLH) do HIPS na captação e distribuição de leite materno na Bahia.

“A Fundação Hospitalar apoia todas as iniciativas promovidas pelo Banco de Leite, reconhecendo o papel crucial que desempenha para os recém-nascidos do Hospital da Mulher. Essa Caminhada reuniu nossos colaboradores para conscientizar a população sobre a importância da amamentação e da doação de leite materno, um gesto que salva vidas”, ressaltou Gilberte Lucas.

Com o sucesso da Caminhada Agosto Dourado, o Hospital da Mulher reafirma seu compromisso em promover a conscientização sobre a importância do aleitamento materno, buscando garantir um futuro mais saudável para mães e bebês na região.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vereador Jurandy Carvalho confirma candidatura por novo partido após processo de expulsão do PL

Vereador Jurandy Carvalho confirma candidatura por novo partido após processo de expulsão do PL

Acompanhando o desenrolar do processo, ele levanta questionamentos sobre a justificativa...
Feira de Santana
Feira de Santana inicia aplicação de vacina contra dengue nesta quinta-feira (15); Saiba onde se vacinar
Feira de Santana
Caminhão tomba na BR-116 nesta quarta-feira (14)

Caminhão tomba na BR-116 nesta quarta-feira (14)

O acidente aconteceu por volta das 14h