Feira de Santana

Hospital da Mulher promove curso de gestantes para informar e empoderar mães 

O evento contou com a participação de gestantes e puérperas

03/06/2023 06h29
Hospital da Mulher promove curso de gestantes para informar e empoderar mães 

O Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher, realizou na terça-feira, 31 de maio, um curso para gestantes com o objetivo de fornecer informações valiosas e promover um ambiente de aprendizado e empoderamento para as futuras mães. O evento contou com a participação de gestantes e puérperas, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e se preparar para a chegada de seus bebês.

Segundo Vanessa Pereira, enfermeira obstétrica e palestrante do evento, o curso proporcionou uma troca de conhecimentos entre profissionais e gestantes, criando um ambiente propício para o aprendizado mútuo.

“Abordamos as diferentes fases do trabalho de parto, desde as primeiras contrações até a chegada do recém-nascido. Além disso, esclarecemos sobre as indicações médicas para uma cesariana”, alertou Vanessa.

Aleitamento materno, parto humanizado e a importância do acompanhante também foram temas importantes abordados no curso. Segundo a enfermeira obstétrica, o curso tem como objetivo oferecer confiança e empoderamento para que as gestantes tenham uma experiência mais positiva nessa fase tão especial.

De acordo com Gilberte Lucas, diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o Hospital da Mulher reafirma seu compromisso de promover cuidado de qualidade e oferecer suporte completo às gestantes e recém-nascidos.

“É muito importante que as gestantes e acompanhantes participem desse curso oferecido por nossa unidade de saúde. Queremos assegurar nosso compromisso com uma boa assistência, fortalecendo os laços familiares e promovendo o bem-estar da mãe e do bebê”, ressaltou Gilberte Lucas.

Uma das mães participantes do curso foi Jamile de Queiroz, em sua segunda gravidez. Ela expressou sua satisfação com o evento e destacou a importância do conhecimento adquirido e da oportunidade de esclarecer dúvidas imediatamente.

“Foi muito bom participar do curso, pois nos proporcionou conhecimentos adicionais e a chance de tirar dúvidas imediatamente”, disse Jamile.

O curso para gestantes está em sua segunda edição de 2023 e tem a participação de inúmeras mães e acompanhantes. Através de palestras ministradas por especialistas que atuam na própria unidade hospitalar, incluindo enfermeiras obstétricas, nutricionistas, técnicas de enfermagem, fisioterapeutas e psicólogos, foram abordados temas relevantes de interesse das mamães e dos profissionais presentes, promovendo uma troca de conhecimentos enriquecedores para todos os envolvidos.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Guarda Municipal intensifica patrulhamento em avenidas movimentadas de Feira de Santana

Guarda Municipal intensifica patrulhamento em avenidas movimentadas de Feira de Santana

O patrulhamento intensificado ocorre nas avenidas Getúlio Vargas, Nóide Cerqueira e Fraga...
Feira de Santana
Fundação Hospitalar chama atenção para prevenção ao câncer de colo do útero durante lançamento da Campanha Março Lilás

Fundação Hospitalar chama atenção para prevenção ao câncer de colo do útero durante lançamento da Campanha Março Lilás

O evento aconteceu no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), e trouxe o tema...
Feira de Santana
Carro pega fogo em avenida movimentada de Feira de Santana e mobiliza equipes de emergência

Carro pega fogo em avenida movimentada de Feira de Santana e mobiliza equipes de emergência

O incidente ocorreu por volta das 15h16, nas proximidades de um posto de combustíveis...