Hospital da Mulher amplia Ambulatório de Pediatria e reforça atendimento especializado em Feira de Santana
A expectativa é de que o novo ambulatório realize entre 50 a 60 atendimentos especializados por dia
O Ambulatório de Pediatria do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, está de cara nova. A unidade passou por uma ampla reforma e ampliação, e a reinauguração está marcada para esta sexta-feira (25). Com o novo espaço, o ambulatório passa a oferecer um número maior de especialidades médicas voltadas para crianças de 0 a 13 anos.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, o investimento na obra foi de mais de R$ 600 mil, com recursos próprios.
“No dia 25, vamos estar entregando a reinauguração do Ambulatório de Pediatria. É um serviço importante, humanizado, onde fizemos uma ampla reforma. Um investimento significativo que vai permitir a implantação de novos serviços”, afirmou.
Entre as novidades, estão a inclusão da terceira fase do método Canguru, além de atendimentos com hepatologista pediátrico, odontologia pediátrica, nutrólogo pediátrico e otorrino pediátrico. A fisioterapia infantil também foi ampliada, com duas salas disponíveis, e o número de neuropediatras subiu de dois para três. O serviço contará ainda com 14 consultórios funcionando de segunda a sexta-feira, atendendo diversas especialidades em regime ambulatorial.
“Vamos ter uma equipe multiprofissional, com psicologia infantil, fonoaudiólogo, ortopedista pediátrico, gastroenterologista pediátrico, e muito mais. Estimamos mais de 3.500 atendimentos mensais em especialidades essenciais, o que representa um avanço importante na área da saúde do nosso município”, destacou Gilberte.
A Fundação Hospitalar é responsável pela gestão de todo o complexo materno-infantil, e, segundo a presidente, o ano de 2024 tem sido de expansão e fortalecimento dos serviços especializados.
“Inauguramos o ambulatório de saúde da mulher e agora conseguimos ampliar o atendimento pediátrico, consolidando a referência da unidade em Feira de Santana”, completou.
A expectativa é de que o novo ambulatório realize entre 50 a 60 atendimentos especializados por dia, incluindo serviços de cardiologia pediátrica, ecocardiograma, ultrassonografia transfontanela e raio-X pediátrico.
“É um investimento que fortalece toda a rede de saúde materno-infantil do município, garantindo mais acesso, qualidade e resolutividade para nossas crianças”, finalizou Gilberte Lucas.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim