Feira de Santana

Hospital da Mulher abre campanha de incentivo à amamentação

Mães que tiveram bebês nas primeiras horas foram presenteadas

02/08/2022 06h32
Hospital da Mulher abre campanha de incentivo à amamentação
Foto: ACM

O primeiro dia da campanha Agosto Dourado, de incentivo à amamentação, homenageou as mães que tiveram bebês nas primeiras horas de segunda-feira, 1º, no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher).

Este ano a campanha traz o tema “Fortalecer a amamentação educando e apoiando”. Durante o mês serão promovidas palestras, orientações sobre higienização das mamas e manejo da lactação voltadas para as mães internadas na unidade hospitalar e doadoras. O assunto também será ampliado para os funcionários.

Segundo a coordenadora do Banco de Leite, Nadja Vieira, o leite materno é o principal alimento do bebê e doá-lo pode ajudar a salvar a vida de prematuros.

“Precisamos conscientizar as mães para a doação do leite materno e não desperdiçar o leite excedente. Doar leite é doar vida e pode salvar os prematuros que permanecem internados”, afirma.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, que gerencia o Hospital da Mulher, Gilberte Lucas, o aleitamento materno é “o mais natural vínculo de afeto, proteção e nutrição para a criança e constitui a mais sensível e eficaz intervenção para redução da mortalidade infantil”.

O mês Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno para a saúde da criança.

O Banco de Leite do Hospital da Mulher está situado na rua da Barra, nº 705, bairro Jardim Cruzeiro. Telefone do BLH: (75) 3602-7156.

*Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Eremita responde Zé Carneiro sobre ilegalidade na contratação de empresas
Feira de Santana
Visita de agente de endemias pode ser agendada pelo aplicativo Fala Feira
Feira de Santana
Prefeitura de Feira recolheu 215 toneladas de pneus velhos em oito meses

Prefeitura de Feira recolheu 215 toneladas de pneus velhos em oito meses

O recolhimento é feito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) como estratégia...