Feira de Santana

Hospital Clériston Andrade recepciona 24 novos residentes em sete áreas da medicina

Os novos residentes deverão atuar nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia, Medicina Intensiva, Neurocirurgia, Anestesiologia e Endoscopia

26/03/2024 16h11
Hospital Clériston Andrade recepciona  24 novos residentes em sete áreas da medicina
Foto: divulgação

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) deu as boas-vindas a 24 novos residentes distribuídos em sete áreas da medicina. O evento foi realizado nesta terça-feira (26), no auditório da unidade. A chegada desses profissionais é vista como um marco importante para a instituição, que reforça seu compromisso com a excelência na formação médica e na prestação de serviços de saúde à comunidade. Os novos residentes deverão atuar nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia, Medicina Intensiva, Neurocirurgia, Anestesiologia e Endoscopia.

Com a implantação dos novos programas de residência médica em áreas como Neurocirurgia, Anestesiologia e Endoscopia, o HGCA reafirma seu papel como centro de excelência na formação de profissionais capacitados e comprometidos com os mais altos padrões de cuidado com a saúde. Cristiana França, diretora-geral do HGCA, expressou sua satisfação com a implantação das novas especialidades, destacando a qualidade dos recursos disponíveis na instituição. Segundo ela, “o hospital conta com os melhores preceptores, estrutura e tecnologia de ponta, além de uma equipe dedicada e comprometida com a saúde dos pacientes”.

Por sua vez, Lucio Couto, coordenador da COREME e preceptor do programa de Medicina Intensiva, ressaltou a importância do HGCA para a saúde de Feira de Santana e região. Ele destacou que o hospital desempenha um papel fundamental na formação e qualificação de profissionais médicos, contribuindo significativamente para o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à comunidade.

O evento contou com as presenças da diretora-geral, Cristiana França, do coordenador da COREME e do Programa de Medicina Intensiva, Lucio Couto, além de coordenadores dos demais programas de residência como Dr. Reniel Heringer (Anestesiologia), Dr. Ubiratan Lira (Cirurgia Geral), Dr. César Oliveira (Clínica Médica), Dr. Vitor Galvão (Endoscopia), Dr. Márcio Brandão (Neurocirurgia), Dr Aderbal Freire (Ortopedia). Marcaram presença diretores institucionais do HGCA e residentes de anos anteriores.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira confirma o primeiro caso de Febre Oropouche

Feira confirma o primeiro caso de Febre Oropouche

A amostra foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen)...
Feira de Santana
Distrito de Humildes lidera ranking de casos de dengue em Feira de Santana

Distrito de Humildes lidera ranking de casos de dengue em Feira de Santana

Neste ano, a Vigilância Epidemiológica confirmou um total de 4.163 casos de dengue
Feira de Santana
“Todos têm capacidade política”, afirma Colbert sobre exonerações em Feira

“Todos têm capacidade política”, afirma Colbert sobre exonerações em Feira

As exonerações foram solicitadas pelos próprios exonerados.