Feira de Santana

Hospital Clériston Andrade abre inscrições para 5ª Corrida de Prevenção ao AVC

A iniciativa tem como principal objetivo incentivar hábitos saudáveis e conscientizar a população sobre a prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC).

09/09/2025 16h10
Hospital Clériston Andrade abre inscrições para 5ª Corrida de Prevenção ao AVC

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Corrida de Prevenção ao AVC, promovida pelo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. O evento será realizado no dia 26 de outubro de 2025, com largada às 6h30, na Avenida Nóide Cerqueira. A iniciativa tem como principal objetivo incentivar hábitos saudáveis e conscientizar a população sobre a prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Com o tema “Salve Minutos… Salve Vidas”, a corrida de rua busca chamar a atenção para o reconhecimento rápido dos sinais do AVC e a importância do atendimento imediato — fatores decisivos para salvar vidas e evitar sequelas graves.

A corrida contará com três percursos: 10 km, 5 km e caminhada de aproximadamente 3 km, com largada e chegada no mesmo local. A prova terá duração máxima de 2 horas e é limitada a 2.000 participantes.

As inscrições estão disponíveis até o dia 25 de outubro — ou até que as vagas se esgotem — através do site www.ticketsports.com.br, com valor de R$ 70,00 (acrescido de taxa de conveniência). Atletas com deficiência (PCD) devem enviar a declaração para o e-mail: folegoassessoria@gmail.com.

Todos os atletas que concluírem a corrida dentro das regras receberão medalhas de participação. Já os três primeiros colocados nas provas de 10 km e 5 km, nas categorias masculina e feminina, receberão troféus — assim como os três primeiros atletas PCD. A cerimônia de premiação acontecerá a partir das 8h.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Projeto que autoriza uso de detector de metais em escolas municipais é aprovado

Projeto que autoriza uso de detector de metais em escolas municipais é aprovado

Para se tornar lei, depende agora de ser sancionado pelo Poder Executivo.
Feira de Santana
Embasa esclarece regras para descarte de resíduos por empresas de limpa-fossa

Embasa esclarece regras para descarte de resíduos por empresas de limpa-fossa

De acordo com a Embasa, a fiscalização dos veículos é atribuição dos órgãos ambientais...
Feira de Santana
Prefeito José Ronaldo reinaugura USF Joaquim Pondé Filho totalmente revitalizada

Prefeito José Ronaldo reinaugura USF Joaquim Pondé Filho totalmente revitalizada

A USF recebeu melhorias estruturais, incluindo pintura geral, revisão elétrica e hidráulica,...