Homicídios reduzem 45% em Feira de Santana no mês de março, afirma Polícia Civil
Esse é o menor número para um mês de março desde 2005, quando foram registrados 13 homicídios.
A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana registrou uma redução significativa nos índices de homicídios na cidade. No mês de março de 2025, foram contabilizados 18 homicídios, uma queda de 45% em comparação aos 33 casos registrados no mesmo período do ano anterior. Esse é o menor número para um mês de março desde 2005, quando foram registrados 13 homicídios.
Em fevereiro deste ano, a cidade registrou o menor número de homicídios para o mês nos últimos 14 anos, com uma redução de 42% em relação a fevereiro de 2024.
Segundo a Polícia Civil, a redução é atribuída a uma atuação integrada das forças de segurança, incluindo a Polícia Civil e a Polícia Militar, além do trabalho de investigação, identificação de suspeitos e cumprimento de mandados de prisão.
O número de prisões realizadas pela Delegacia de Homicídios também tem aumentado, o que, de acordo com as autoridades, contribui para a redução da violência letal na cidade.
As polícias Civil e Militar receberam prêmios por desempenho policial nos dois semestres de 2024, após registrarem uma redução superior a 6% nos homicídios em comparação com os mesmos períodos de 2023.
A Delegacia de Homicídios conta com o apoio do Coordenador Regional de Polícia, Yves Correia, e do Delegado-Geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana, que acompanham as ações desenvolvidas na unidade.