Homenagem na ALBA celebra os 190 anos de Feira de Santana
O autor do projeto foi o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), que exaltou a importância de Feira de Santana para o estado
Em homenagem aos 190 anos de Feira de Santana, nesta quinta-feira (21), aconteceu uma sessão solene na Assembleia Legislativa da Bahia. O autor do projeto foi o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), que exaltou a importância de Feira de Santana para o estado.
“Feira de Santana é a segunda maior cidade da Bahia, e é maior que várias capitais, a cidade que amo, acolhedora, a minha cidade Princesa do Sertão”, destaca o deputado.
Durante seu pronunciamento, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) ressaltou a necessidade de estratégias fiscais diferenciadas para atrair empresas para o município: “Nós podemos oferecer diferenciação com relação aos impostos e atrair empresas para Feira de Santana. Precisamos discutir a industrialização no interior, voltar esse olhar de crescimento da indústria para o interior, da Bahia para o interior do Brasil”.
O presidente da ALBA, Adolfo Menezes, enfatizou a urgência da implementação de reformas importantes no cenário político e econômico do país: “Nós precisamos da reforma administrativa. A reforma tributária a gente espera, disse que esse ano ainda pode ser votada. O que eu digo sempre, se não pode ser feita a reforma desejável, mas que se faça alguma coisa para começar a melhorar”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Angelo Almeida, destacou que será necessário um esforço árduo para transformar a cidade em um lugar melhor para os seus habitantes: “Faltam agora apenas 10 anos para chegarmos a dois séculos de emancipação política, e esses 10 anos vamos ter que trabalhar muito, trabalhar muito para que possamos entregar o nosso povo a uma cidade melhor”.
O deputado Zé Neto (PT) destacou que o município precisa de mais momentos que vão além das disputas políticas: “Feira merece momentos que ultrapassam as disputas, eu acho isso importante. Precisamos de mais momentos como esses, essa semana a gente lá em Brasília também fez um momento bacana lá no plenário da câmara”.
*Com informações do repórter André Silva