Bahia

Homem que espancou vítima até a morte é condenado a 16 anos após denúncia do MPBA

A acusação do MPBA foi sustentada pela promotora de Justiça Mirella Brito e a sentença proferida pela juíza Andréia Teixeira Lima

05/09/2024 16h26
Homem que espancou vítima até a morte é condenado a 16 anos após denúncia do MPBA
Fotos: Humberto Filho/MP-BA

Denúncia do Ministério Público da Bahia contra Marcos Vinícius Barreto foi acatada pelo Tribunal do Júri na última terça-feira, dia 3, em sessão de julgamento realizada em Salvador. Marcos foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio qualificado cometido de modo cruel, por motivo torpe e sem possibilitar a defesa de Everton Coelho Santos, espancado até a morte em 1º de novembro de 2022, no bairro de Águas Claras. A acusação do MPBA foi sustentada pela promotora de Justiça Mirella Brito e a sentença proferida pela juíza Andréia Teixeira Lima, que manteve a prisão preventiva do condenado e determinou o cumprimento da pena em regime fechado. 

Segundo a denúncia do MPBA, o espancamento, realizado a pauladas, foi gravado e as imagens divulgadas nas redes sociais para conhecimento da comunidade do bairro. O crime teria sido executado como punição pelo fato de os criminosos considerarem Everton Santos um estuprador. Não há vítimas identificadas e nem indícios de que ele tenha praticado estupros. “Isso mostra a natureza bárbara do crime, pois tirou friamente e de forma perversa a vida de uma pessoa como forma de mostrar que ele e seus comparsas seriam a lei do local”, afirmou a promotora de Justiça Mirella Brito. 

A vítima sofreu politraumatismos e chegou a ser socorrida para o hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu à gravidade das lesões. A denúncia aponta ainda que o crime foi cometido por mais duas pessoas, que ainda não foram identificadas. As investigações continuam.

Comentários

Leia também

Bahia
Começa a 1ª Expo Tanquinho 2025 com cultura, negócios e solidariedade

Começa a 1ª Expo Tanquinho 2025 com cultura, negócios e solidariedade

Realizada no Galpão da Agricultura Familiar, às margens da BR-324, a feira vai até domingo...
Bahia
SSP inaugura Delegacia Territorial da Polícia Civil em Candeal

SSP inaugura Delegacia Territorial da Polícia Civil em Candeal

O novo equipamento tem o objetivo de ampliar o atendimento à população e fortalecer...
Bahia
Festa de São Roque 2025 celebra “Nossa Fé, Nossas Histórias” em Antônio Cardoso com show da Banda Lambassaia, neste sábado”

Festa de São Roque 2025 celebra “Nossa Fé, Nossas Histórias” em Antônio Cardoso com show da Banda Lambassaia, neste sábado”

A expectativa é de que a edição deste ano atraia um grande público, movimentando também...