Homem morre enquanto trabalhava em obra de Santuário na Bahia
Caso aconteceu na terça-feira (6), em Feira de Santana.
Um trabalhador morreu na tarde de terça-feira (4), enquanto trabalhava em uma obra do Santuário Nosso Senhor dos Passos, em Feira de Santana. A vítima foi identificada como Antônio Carlos de Brito Lopes, de 61 anos.
O caso aconteceu por volta das 13h. Colegas de trabalho acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a vítima foi levada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
Antônio Carlos era operário da empresa Romas Engenharia, responsável pela reforma do Santuário, que teve início em junho deste ano.
Em nota, a Polícia Civil informou que a causa morte de Antônio Carlos foi a queda de um andaime no local de trabalho.
No entanto, a informação não é confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e pelo Santuário Senhor dos Passos.
De acordo com o Samu, não há informações de que a vítima caiu de um andaime.
Em nota, a Conder, afirmou que não “houve queda de andaime ou qualquer acidente de trabalho envolvendo Antônio Carlos de Brito Lopes. E o colaborador, que prestava serviços gerais por meio da empresa Romas, não utilizava andaime em suas atividades, atuando em tarefas de apoio ao canteiro de obras”.
Procurado, o santuário Senhor dos Passos emitiu uma nota lamentando a morte e também informou que a vítima não caiu de andaime, ou sofreu acidente de trabalho. Ele sofreu um mal súbito enquanto descansava após o almoço.
Nota do Santuário Senhor dos Passos
Sobre o falecimento do Sr. Antônio Carlos Lopes, na reforma do Santuário Senhor dos Passos:
O Santuário Senhor dos Passos, diante das informações inverídicas e sensacionalistas que vêm sendo divulgadas por alguns sites e perfis nas redes sociais sobre o falecimento do senhor Antônio Carlos de Brito Lopes, vem a público manifestar repúdio à propagação de notícias falsas e distorcidas, que desrespeitam a memória do falecido e o momento de dor de seus familiares e colegas de trabalho.
Esclarecemos que o Sr. Antônio Carlos, colaborador da empresa Romas Engenharia, responsável pela reforma do Santuário, não caiu de andaime, tampouco sofreu acidente de trabalho, como foi irresponsavelmente noticiado.
Por volta das 13h, durante seu horário de almoço, enquanto descansava, o Sr. Antônio passou mal de forma súbita. A equipe do SAMU foi imediatamente acionada, mas, infelizmente, ao chegarem ao local, ele já se encontrava sem sinais vitais.
Trata-se de uma perda lamentável que deve ser tratada com respeito, sensibilidade e verdade. Utilizar esse momento de dor para divulgar informações infundadas é, além de desumano, um atentado à ética jornalística e à dignidade da pessoa.
O Santuário reafirma seu compromisso com a verdade, com a transparência nos fatos e com o respeito à memória do Sr. Antônio Carlos, homem digno, trabalhador e que contribuiu com dedicação para a obra de nossa igreja.
Pedimos à imprensa e à população que não compartilhem ou reproduzam notícias falsas. Que neste momento prevaleçam a verdade, o silêncio respeitoso e a oração.
Rogamos a Deus que acolha o Sr. Antônio Carlos em Sua infinita misericórdia, e que conceda consolo aos seus familiares e amigos.
*Com informações g1 Bahia