Homem morre em confronto com a Polícia Civil durante operação em Feira de Santana
A investigação visava esclarecer crimes relacionados à adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Um homem morreu na manhã desta quinta-feira (07), após entrar em confronto com a Polícia Civil durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um condomínio no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
A investigação visava esclarecer crimes relacionados à adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Segundo informações da polícia, ao chegarem ao local, os agentes se identificaram, mas foram recebidos com disparos de arma de fogo. A equipe revidou e o suspeito acabou sendo baleado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos.
No imóvel, foram apreendidos uma pistola calibre .40 cromada, 27 munições do mesmo calibre, uma balança de precisão, porções de maconha, algumas já embaladas para comercialização, embalagens com vestígios de substância análoga à cocaína e um veículo modelo Chevrolet Onix, no qual também foi encontrada maconha.
De acordo com a polícia, o suspeito era reincidente na prática de diversos crimes, com registros anteriores por roubo de veículos, porte ilegal de arma de fogo e assaltos. Em uma das ocorrências mais recentes, ele foi flagrado cometendo assaltos nas proximidades de um shopping center da cidade.
O material apreendido será encaminhado para perícia, e o caso continua sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana.