Homem é preso por tentativa de feminicídio em Feira de Santana
Agressor violou medida protetiva e utilizou chumbinho contra a vítima”
Em uma operação coordenada pela Delegada Titular da Delegacia Especial de Atendimento na quinta-feira (23), a equipe de policiais realizou a prisão em flagrante do indivíduo A.P.C. de 32 anos por tentativa de feminicídio e violação de medida protetiva.
Segundo a Dra. Clécia Vasconcelos, titular da DEAM Feira de Santana, a vítima procurou a delegacia durante a madrugada e logo em seguida os policiais foram acionados, mas não conseguiram localizar o agressor.
“Essa mulher chegou de madrugada e, logo em seguida, os policiais foram em busca, mas não tiveram êxito, pois quando ela disse que ia chamar a polícia, ele correu. A perseguição continuou e hoje pela manhã ele foi trabalhar como se nada tivesse acontecido e durante a tarde o encontramos. Ele se utilizou de vários artifícios: colocou chumbinho no suco dessa mulher, ela soube por terceiros e não ingeriu, graças a Deus. Não satisfeito, ele ainda foi durante a madrugada até a casa dela, violou o cadeado, destruiu móveis, eletrodomésticos e a ameaçou de morte. Se ela não tivesse corrido, não saberíamos o que poderia ter acontecido e detalhe: ela tem medida protetiva e ele agiu dessa forma.”
Ainda de acordo com a delegada, o agressor admitiu a intenção de matar a vítima, alegando que ela estaria o traindo.
“Quanto ao chumbinho, ele disse que também ia beber, que queria matá-la e depois morrer. Alegou que ela estava traindo. É sempre assim, ele difama e desqualifica a mulher. Simplesmente porque ela não quer mais viver com ele. Ele pode trair, fazer o que quiser, mas a mulher não pode nem expressar que não deseja mais viver com ele.”
O autuado conduzido à sede da especializada para os procedimentos legais necessários.
*Com informações do repórter Sotero Filho