Polícia

Homem é preso em flagrante por manter companheira em cárcere privado em Feira de Santana

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (30), em Feira de Santana, suspeito de manter a própria companheira em cárcere privado no contexto de violência doméstica. A ação foi realizada por equipes da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). De acordo […]

30/04/2026 16h57
Homem é preso em flagrante por manter companheira em cárcere privado em Feira de Santana
Foto: Divulgação PC

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (30), em Feira de Santana, suspeito de manter a própria companheira em cárcere privado no contexto de violência doméstica. A ação foi realizada por equipes da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).

De acordo com a polícia, a ocorrência teve início após o filho da vítima, uma mulher de 53 anos, procurar a unidade policial e denunciar que a mãe estava sendo mantida trancada dentro de casa pelo companheiro. Segundo o relato, o suspeito saía diariamente para trabalhar e deixava a mulher sem acesso às chaves, impedindo sua saída.

Ainda conforme as investigações, a vítima sofria constantes ameaças de morte caso tentasse deixar o relacionamento ou denunciar o agressor. O caso se agrava pelo fato de que a mulher estava doente, apresentando febre e dores, sem receber assistência médica.

Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o imóvel indicado e constataram a veracidade da situação. A residência estava trancada, com a vítima no interior e sem meios de sair. Para realizar o resgate, foi necessário remover o cadeado com o uso de ferramentas.

Após ser libertada, a vítima informou o local de trabalho do suspeito. Os agentes realizaram diligências e conseguiram localizar o homem, identificado pelas iniciais J.J.L. Ele foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado e encaminhado à delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Durante o depoimento, o suspeito alegou ter convencido a companheira de que ela estaria sob uma suposta “maldição”, afirmando que seriam necessários sacrifícios e orações para livrá-la do problema.

A Polícia Civil reforçou a importância da denúncia em casos de violência doméstica e destacou que situações como essa exigem resposta imediata das autoridades para garantir a integridade física e psicológica das vítimas.

Comentários

Leia também

Polícia
Polícia Civil prende suspeito de participar de grupo criminoso responsável por roubos em ônibus intermunicipais

Polícia Civil prende suspeito de participar de grupo criminoso responsável por roubos em ônibus intermunicipais

De acordo com a investigação, 13 pessoas agiam com violência para amedrontar passageiros...
Polícia
Rede de Proteção às Mulheres fortalece atuação conjunta com a Ronda Maria da Penha em Feira de Santana

Rede de Proteção às Mulheres fortalece atuação conjunta com a Ronda Maria da Penha em Feira de Santana

A Ronda Maria da Penha, em parceria com o Portal do Sertão, atua diretamente na fiscalização...
Polícia
Segunda fase da Operação Raízes Ocultas erradica 300 mil pés de maconha em Ibitiara

Segunda fase da Operação Raízes Ocultas erradica 300 mil pés de maconha em Ibitiara

Um homem e uma mulher responsáveis pela plantação foram autuados em flagrante pelo crime...