Homem é preso em flagrante durante operação da Polícia Civil em desmanche clandestino em Feira de Santana
No interior do imóvel, foram encontradas diversas peças de motores de motocicletas desmontadas, duas armas de fogo e munições
Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (5) pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigação Criminal (DEIC), resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos e na apreensão de armas, veículos e peças automotivas com indícios de origem ilícita.
Durante a ação, os policiais civis localizaram uma oficina suspeita de atuar como desmanche ilegal. No interior do imóvel, foram encontradas diversas peças de motores de motocicletas desmontadas, duas armas de fogo e munições. Entre os itens apreendidos estão:
- Um revólver calibre .38, da marca Taurus, com seis munições;
- Um revólver calibre .32, com marca e numeração suprimidas, o que caracteriza adulteração;
- Várias peças de motocicletas com sinais de possível receptação;
- Uma motocicleta estacionada na mesma rua, com numeração de chassi suprimida.
O suspeito foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo com numeração suprimida, conforme o artigo 16, parágrafo único, inciso IV, da Lei nº 10.826/2003, que prevê pena de reclusão de três a seis anos. Ele também será investigado pelo crime de receptação, com base no artigo 180 do Código Penal.
De acordo com a Polícia Civil, a operação é parte de um trabalho investigativo contínuo da DRFR, que visa identificar e combater crimes relacionados à receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, posse irregular de armas e outras práticas criminosas correlatas, como extorsão e associação criminosa.