Homem é preso em Feira de Santana por envolvimento em roubo de carga avaliada em R$ 600 mil
Durante a ação criminosa, uma das vítimas foi levada junto com o caminhão pelos assaltantes, sendo libertada somente mais tarde, às margens de uma rodovia, caracterizando o crime de extorsão mediante sequestro.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem de 20 anos, suspeito de envolvimento em um roubo de carga com ocorrência de sequestro, ocorrido em março deste ano no bairro Novo Horizonte. A ordem judicial foi expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana.
Segundo as investigações, o suspeito participou do roubo de uma carga de micro-ondas avaliada em aproximadamente R$ 600 mil. Durante a ação criminosa, uma das vítimas foi levada junto com o caminhão pelos assaltantes, sendo libertada somente mais tarde, às margens de uma rodovia, caracterizando o crime de extorsão mediante sequestro.
Após o cumprimento da prisão, todas as formalidades legais foram realizadas e o suspeito permanece à disposição da Justiça. O prazo da prisão temporária é de 30 dias, período no qual a Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer todos os detalhes do crime e identificar outros envolvidos.