Homem compra carro roubado em Feira de Santana e acaba detido pela PRF em Santo Antônio de Jesus
Atenção para o GOLPE: Carro Finan” ou ainda “Carro NP” (não pago) significa um carro que foi financiado mas nenhuma prestação foi quitada.
Um homem que havia comprado um Colbat roubado em um feirão de Feira de Santana foi detido, na segunda-feira (30), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Santo Antônio de Jesus. O veículo foi adquirido por R$ 16 mil e possuía queixa criminal na capital baiana.
O procedimento de fiscalização de trânsito, foi motivado pelo flagrante do sistema de iluminação alterado. Ao vistoriarem o automóvel, os PRFs constataram que o Cobalt portava placas clonadas e possuía sinais de adulteração.
Quando questionado, o motorista que é inabilitado apresentou versões diferentes. Após alguns minutos ele confessou que havia adquirido o veículo na feira do ‘rolo’ por R$16 mil. Acrescentou ainda que acreditava que o carro fosse ‘pokemon’.
O homem que reside em Salvador (BA) foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus, e poderá responder pelos crimes de receptação de veículo roubado (art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), ambos do Código Penal.
Atenção para o GOLPE: Carro Finan” ou ainda “Carro NP” (não pago) significa um carro que foi financiado mas nenhuma prestação foi quitada. O golpe acontece desta forma: os golpistas conseguem dados pessoais de pessoas de boa-fé (que se tornam vítimas dos criminosos) para comprar carros zero ou usado em concessionárias. Assim que o retiram da loja, já o oferecem nos sites de carros NP. As prestações deixam de ser pagas, até que então o agente financeiro decide pela busca e apreensão do veículo e, enquanto isso, o veículo é revendido a um preço muito baixo e segue rodando, o que é crime.
A PRF alerta que a compra de veículos sem documentação e com o valor muito abaixo do mercado, já demonstram fortes indícios de irregularidades na compra e venda.