Política

Haddad é especulado para ocupar Ministério da Fazenda

Lula deve usar a viagem ao Egito para bater o martelo sobre as indicações aos Ministérios

11/11/2022 17h12
Haddad é especulado para ocupar Ministério da Fazenda
Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal | Fernando Haddad

O ex-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) está sendo cotado para ocupar a cadeira do Ministério da Fazenda ou do Planejamento. As informações são do portal g1.

Ainda de acordo com o blog, o ex-chanceler Celso Amorim é um dos nomes favoritos da equipe petista para assumir a Secretaria de Assuntos Internacionais, órgão que presta assessoria técnica ao Presidente e à Fazenda junto a blocos e organismos internacionais.

Para o Itamaraty, um dos mais cotados é Aloizio Mercadante, cuja viagem à conferência ainda não está confirmada.

COP-27

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja esta semana para o Egito, onde participará da COP-27. Ao seu lado, deve embarcar a futura primeira-dama, Janja, o ex-chanceler Celso Amorim e Fernando Haddad. Segundo os interlocutores do próximo gestor nacional, Lula deve usar a viagem para bater o martelo sobre as indicações aos Ministérios.

Conforme informações do portal g1, as ex-ministras do Meio Ambiente, a deputada federal eleita Marina Silva e Izabella Teixeira já estão na COP-27, a convite da organização e de entidades. As duas são as mais cotadas para assumir o Ministério do Meio Ambiente.

*G1

Comentários

Leia também

Política
Presidenta do México pede a Lula apoio para produção de etanol

Presidenta do México pede a Lula apoio para produção de etanol

Claudia Sheinbaum também demonstrou interesse em programas sociais
Política
Lula assina PL Antifacção e envia proposta à Câmara

Lula assina PL Antifacção e envia proposta à Câmara

A proposta prevê mudanças em normas penais
Política
Deyvid Bacelar espera que presença de Boulos no governo possa facilitar negociação coletiva com a Petrobras

Deyvid Bacelar espera que presença de Boulos no governo possa facilitar negociação coletiva com a Petrobras

Ele disse também que a FUP deverá se encontrar com o ministro nos próximos dias e vai...