Política

Haddad é especulado para ocupar Ministério da Fazenda

Lula deve usar a viagem ao Egito para bater o martelo sobre as indicações aos Ministérios

11/11/2022 17h12
Haddad é especulado para ocupar Ministério da Fazenda
Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal | Fernando Haddad

O ex-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) está sendo cotado para ocupar a cadeira do Ministério da Fazenda ou do Planejamento. As informações são do portal g1.

Ainda de acordo com o blog, o ex-chanceler Celso Amorim é um dos nomes favoritos da equipe petista para assumir a Secretaria de Assuntos Internacionais, órgão que presta assessoria técnica ao Presidente e à Fazenda junto a blocos e organismos internacionais.

Para o Itamaraty, um dos mais cotados é Aloizio Mercadante, cuja viagem à conferência ainda não está confirmada.

COP-27

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja esta semana para o Egito, onde participará da COP-27. Ao seu lado, deve embarcar a futura primeira-dama, Janja, o ex-chanceler Celso Amorim e Fernando Haddad. Segundo os interlocutores do próximo gestor nacional, Lula deve usar a viagem para bater o martelo sobre as indicações aos Ministérios.

Conforme informações do portal g1, as ex-ministras do Meio Ambiente, a deputada federal eleita Marina Silva e Izabella Teixeira já estão na COP-27, a convite da organização e de entidades. As duas são as mais cotadas para assumir o Ministério do Meio Ambiente.

*G1

Comentários

Leia também

Política
Governo Lula veta 63 trechos da PL da Devastação e vai enviar ao Congresso projeto com correções

Governo Lula veta 63 trechos da PL da Devastação e vai enviar ao Congresso projeto com correções

Decisão mantém proteção à Mata Atlântica, direitos de povos indígenas e quilombolas...
Política
Itamaraty convoca diplomata dos EUA e repudia ameaças a autoridades brasileiras nas redes sociais
Política
Moraes autoriza visitas médicas a Bolsonaro durante prisão domiciliar

Moraes autoriza visitas médicas a Bolsonaro durante prisão domiciliar

Por outro lado, o ministro determinou que visitas de aliados do PL ao ex-presidente deverão...