Feira de Santana

Grupo feirense ultrapassa marca de 100 lojas no Brasil 

Cinquenta anos de atuação e reconhecimento

07/08/2022 05h58
Grupo feirense ultrapassa marca de 100 lojas no Brasil 

Fundada em 1971, por Bevenuto Farias, a Feira Tintas é referência no segmento e trabalha com produtos de qualidade, oferecendo atendimento de excelência aos clientes e investindo em treinamentos e tecnologia para a equipe.

Após a morte do criador, Bojason Farias assumiu a função de diretor, qual desempenhou com maestria, ética e respeito. Ele faleceu há três anos.

Atualmente, a empresa está sob o comando de Brarlon Farias (diretor-geral), Brisa e Bruna Farias (irmãs), Marcelo Cordeiro (cunhado) e Ivanildes Farias (mãe). Juntos,
eles têm a missão de manter o legado deixado pelos fundadores.

Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia (Princesa FM), o empresário Bralon Farias, que é formado em administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), relatou como foram os seus primeiros passos a nível profissional. Ele iniciou a carreira aos 18 anos.

“Comecei jovem. Iniciei minha jornada cursando administração. Estudava e trabalhava ao mesmo tempo, e com o passar dos anos a gestão da empresa foi passada pra mim. Comecei como vendedor, depois passei a assumir outros cargos. Ainda com meu pai vivo, me tornei diretor, e em todas as etapas que passei sempre tive o mesmo objetivo: trazer crescimento”, destacou.

São 14 lojas Feira Tintas. Além delas, o grupo possui mais 96 filiais compondo a Outlet das Tintas, que em breve, alcançará a marca de 100 unidades.

“Nós temos 96 lojas de franqueados. Isso nos dá condições de contratar boas pessoas, ter alavancagem operacional e financeira, o que oferece conforto e poder de compra”, completou.

“Apesar da praticidade, gerir um negócio familiar também traz desafios. Eu sei que falar de dinheiro mexe com a cabeça das pessoas. Minha família é unida, e nossa direção é muito profissional. Até o meu cargo está sempre sendo avaliado”, revelou.

Para coordenar a empresa, Brarlon busca aperfeiçoar seu conhecimento. No currículo, ele conta com o Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil. Ele considera o curso um dos maiores investimentos da sua vida.

“Tomei o curso há 15 anos e considero um dos melhores investimentos que já fiz. É um conhecimento que ele passa e perdura a vida inteira. Trabalha o comportamento do empresário, traça as características do empreendedor de sucesso, faz uma análise dos pontos fortes e fracos e lhe dá um feedback. Quando tomo alguma decisão, lembro-me desses ensinamentos, do que foi passado, e, aos poucos, aquilo vai incorporando o meu perfil. Não é algo que nasce com a pessoa, a gente que desenvolve com o tempo”, contou.

Brarlon destaca o preço justo como fórmula de sucesso das lojas.

“Sei que os marketeiros falam que preço não é tudo, mas isso tem um peso muito importante na decisão do cliente. E quando o empresário consegue aliar qualidade, bom atendimento, uma equipe treinada e preço, encontra a fórmula do sucesso. Nossa equipe tem conhecimento nas tintas imobiliárias, automotivas e industriais. Se o cliente chegar com dúvidas ou alguma necessidade, sairá com a solução.

Sobre os valores da Feira Tintas, sobressai a ética, confiança, transparência, respeito e honestidade, além do compromisso com a qualidade, inovação e resultados.

Os serviços podem ser contratados através do site: https://www.feiratintas.com.br/

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Geraldo Júnior celebra processo para tornar Mudança do Garcia patrimônio imaterial

Geraldo Júnior celebra processo para tornar Mudança do Garcia patrimônio imaterial

Na sexta-feira (9), o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) publicou...
Feira de Santana
Campanha da Fraternidade 2024 destaca a amizade social

Campanha da Fraternidade 2024 destaca a amizade social

Lema de 2024 é 'Vós sois todos irmãos e irmãs'
Feira de Santana
Brasil alcança marca de 512 mil casos prováveis de dengue; população deve redobrar os cuidados

Brasil alcança marca de 512 mil casos prováveis de dengue; população deve redobrar os cuidados

O morador que não estiver em casa quando o agente de endemias passar no local pode solicitar...