Feira de Santana

Grade cultural da Micareta 2023 está sendo articulada, afirma secretário

Secretário cumprirá agenda no carnaval para articular os preparativos

13/02/2023 17h16
Grade cultural da Micareta 2023 está sendo articulada, afirma secretário

Após quase três anos suspensos, os festejos da Micareta de Feira retornam nos dias 20 a 23 de abril. Segundo o secretário de cultura, Jairo Carneiro, as contratações da grade cultural já estão sendo articuladas.

“Desde o momento do ano passado, quando poderíamos ter uma Micareta em setembro, já estávamos estabelecendo contatos com diversos artistas de Salvador, e esses contatos continuam. Essa semana estarei cumprindo agenda na capital, durante o Carnaval, alinhando junto a nossa secretaria de comunicação (Renata Maia”, disse o secretário ao De Olho na Cidade.

As datas foram definidas durante reunião convocada em janeiro pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer (Secel), no Mercado de Arte Popular (MAP). Os festejos seguirão o no tradicional percurso da Avenida Presidente Dutra, de acordo com Jairo Carneiro, a meta é que os festejos retornem a ter grande visibilidade regional e nacional.

“O grande objetivo da nossa gestão é fazermos com que essa retomada — com todo trabalho de diálogo que está sendo feito e com o trabalho do prefeito — seja uma grande Micareta. Estamos analisando e trazendo expertise do carnaval, justamente para que possamos trazer novidades positivas e possamos adequar dentro da formatação do nosso circuito, trazendo uma melhora dentro do espaço, e que o momento de glamour e audiência que tínhamos seja retomada”.

Os preparativos para a festividade estão sendo dialogados com com representantes de grupos culturais, e artistas do segmentos, além do poder público, imprensa, empresários e comerciantes.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Artistas revelam expectativas e novidades para a Micareta de Feira 2025

Artistas revelam expectativas e novidades para a Micareta de Feira 2025

Durante a solenidade, artistas que fazem parte da história da folia revelaram expectativas,...
Feira de Santana
Estrutura de Saúde na Micareta 2025 contará com unidades avançadas e ações preventivas, afirma secretário

Estrutura de Saúde na Micareta 2025 contará com unidades avançadas e ações preventivas, afirma secretário

A testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) também estará...
Feira de Santana
Arrastão pós-Micareta com Thiago Aquino segue indefinido, afirma prefeito José Ronaldo

Arrastão pós-Micareta com Thiago Aquino segue indefinido, afirma prefeito José Ronaldo

O prefeito declarou que a decisão ainda está em análise, sobretudo devido a questões...