Governo Municipal lamenta falecimento de Luiz Augusto de Oliveira
Luiz Augusto era diretor da EARTE – Centro Artístico e Cultural, escola de dança mais tradicional de Feira de Santana. Ele também já atuou como diretor do Departamento de Atividades Culturais da Fundação Egberto Costa, autarquia da Prefeitura Municipal.
O prefeito Colbert Martins Filho recebeu com pesar a notícia do falecimento do ativista cultural Luiz Augusto Queiroz de Oliveira, ocorrida na tarde desta quinta-feira (22). Luiz Augusto era diretor da EARTE – Centro Artístico e Cultural, escola de dança mais tradicional de Feira de Santana. Ele também já atuou como diretor do Departamento de Atividades Culturais da Fundação Egberto Costa, autarquia da Prefeitura Municipal.
Luiz Augusto de Oliveira era irmão de Ângela Oliveira, bailarina que introduziu, na década de 1970, a dança moderna e contemporânea na Princesa do Sertão, e empresta seu nome ao teatro do Centro de Cultura Maestro Miro. O velório acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 8h, no Centro Pax Bahia, na avenida Centenário. O sepultamento será no cemitério Jardim Celestial, às 16h.
“Feira de Santana perde um grande expoente da nossa cultura, alguém que sempre lutou pela valorização das artes e que deixa um exemplo de dedicação e amor pelo que fazia”, destacou o prefeito Colbert Filho. “Luiz Augusto de Oliveira foi uma figura marcante na cena cultural de Feira de Santana, dedicando décadas de sua vida à promoção das artes e à formação de novos talentos. Sua trajetória foi marcada pelo compromisso com a valorização da cultura local, tendo contribuído significativamente para o desenvolvimento da dança na cidade e inspirado diversas gerações de artistas”, completou o gestor municipal.