Governo Lula inaugura 400 Unidades Odontológicas Móveis
Entrega contou com investimento de R$ 152 milhões do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
Um total de 400 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) foram entregues pelo governo Lula, nesta quinta-feira (21), para atender a população que tem dificuldade de acesso ao serviço de saúde bucal. Indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua e assentadas são alguns dos grupos com pouca acessibilidade. Os veículos entregues atenderão 400 municípios em todos os estados do país.
“É muito fácil você ser governante para fazer uma ponte. Agora é muito difícil você ser governante para fazer aquilo que o povo tem necessidade prática, rápida e muito necessária. E a questão odontológica é uma delas”, afirmou Lula.
A entrega, que teve investimento de R$ 152 milhões do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), é parte da ação estratégica do programa de assistência odontológica do governo, Brasil Sorridente, criado no governo Lula I, em 2004.
O presidente destacou a importância da não romantização da falta de saúde bucal e o compromisso que o Estado tem com pessoas que se encontram nessa situação. “Tem muita gente que não sabe que isso é necessidade. Tem muita gente que não se dá conta, que não faz falta, até acha bonito: ‘Nossa, que moça bonita sem dente’. Não é possível, não é bonito, não é moral, não é decente. Não para pessoa, mas para o Estado que deixa a pessoa ser daquele jeito”, completou.