Governo Federal reconhece situação de emergência por estiagem em Feira de Santana
Decreto autoriza envio de carros-pipa para atender as áreas que não têm acesso à água por meio do abastecimento regular
O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (13), um decreto reconhecendo a situação de emergência por estiagem em Feira de Santana. O decreto visa garantir medidas emergenciais para o abastecimento de água na zona rural e autoriza o envio de carros-pipa por meio do Exército.
A coordenadora da Defesa Civil de Feira de Santana, Anna Karoline Rebouças, destacou a importância do decreto para o enfrentamento da estiagem.
“O decreto publicado hoje pelo Governo Federal é uma medida fundamental, pois garante que possamos utilizar os carros-pipa para atender as áreas que não têm acesso à água por meio do abastecimento regular”, afirmou.
Ainda de acordo com a coordenadora, o reconhecimento inicia quando o governo municipal decreta situação de emergência por estiagem. A partir daí é feita a vistoria pelo governo estadual que realiza a homologação e envia ao governo federal para o reconhecimento. “Com estes passos concluídos, conseguimos uma ação resposta com a operação carro pipa do Exército”.