Governo estadual tem “ações fracas” para a segurança pública, diz ACM Neto
Secretário-geral diz que espera uma mudança de postura por parte das autoridades
O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, afirmou que as ações governamentais para a segurança pública são fracas e que o estado precisa de mais atenção. Segundo ele, a Bahia já possuía indicies de criminalidade, mas em 2023 a situação saiu do controle.
“O que a gente percebe é uma ação fraca, sem liderança e sem firmeza por parte do governo do Estado e quando não há a presença da autoridade pública, do poder público constituído, é claro que o bandido vê ali o terreno fértil e o espaço aberto para ele invadir e cometer os seus crimes”, afirma o secretário-geral, que esteve presente em Feira de Santana nesta quinta-feira (28) para realizar a abertura do Projeto Caminhos Inovadores
SDe acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, estudo realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a Bahia é o segundo estado mais violento do país. O estudo aponta que a taxa de mortes violentas intencionais no estado baiano é de 47,1 por 100 mil habitantes. A média nacional é de 23,3 por 100 mil.
“Eu lamento profundamente que tudo isso esteja acontecendo, porque são vidas que estão se perdendo. E aí eu espero que haja uma reação, uma mudança de postura por parte das nossas autoridades, daqueles que nos governam”, disse o secretário-geral.
*com informações do repórter Danillo Freitas