Governo do Estado e Prefeitura alinham apoio à Micareta de Feira de Santana com investimento de R$ 3 milhões
A Micareta, que é considerada a maior festa popular do município, deve mobilizar diversas áreas e atrair milhares de foliões entre os dias de folia.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, recebeu na manhã desta quinta-feira (24), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, para uma reunião que teve como pauta principal os preparativos para a Micareta 2025. O encontro contou com a presença dos secretários estaduais das pastas de Segurança, Saúde, Cultura, Turismo, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, que apresentaram as ações e investimentos do Governo do Estado para garantir o sucesso da festa.
Durante a reunião, o governador fez a entrega simbólica de uma ambulância à Prefeitura de Feira de Santana, reforçando o compromisso do Estado com o suporte à infraestrutura e aos serviços essenciais durante o evento. A Micareta, que é considerada a maior festa popular do município, deve mobilizar diversas áreas e atrair milhares de foliões entre os dias de folia.
“Quero parabenizar o prefeito Zé Ronaldo. Esse é o primeiro ano do novo mandato dele, e a gente sabe que o início de uma gestão sempre exige muito, principalmente com um orçamento elevado e o desafio de manter a cultura viva. A prefeitura tem feito um bom trabalho, homenageando, inclusive, o artista feirense Carlos Pitta e organizando uma grade de programação muito boa”, destacou o governador Jerônimo Rodrigues. Ele também ressaltou o impacto econômico da festa. “A ocupação hoteleira já está quase em 100%, e isso mostra a movimentação forte no comércio e entre os ambulantes. Feira de Santana se transforma nesse período e se projeta ainda mais como um município estratégico”, afirmou.
Jerônimo aproveitou para anunciar sua presença em Feira de Santana nesta sexta-feira (25), quando fará, ao lado do prefeito, a entrega da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) no bairro Jomafa, além de equipamentos de segurança pública e 55 veículos de transporte para a região – 10 deles permanecerão na cidade. Ele ainda adiantou que novas agendas de saúde estão previstas, incluindo uma ordem de serviço para a conclusão do novo hospital.
Já o prefeito Zé Ronaldo destacou a importância da parceria entre o município e o Estado para a realização da festa.
“Ninguém faz nada sozinho. Realizar uma micareta da grandeza que é a de Feira seria impossível sem essa colaboração. O apoio do governo é fundamental na segurança pública, na saúde, nas atrações musicais e agora também com uma contribuição financeira importante, no valor de R$ 3 milhões. A gente agradece e reconhece esse apoio”, declarou o prefeito.
Zé Ronaldo concluiu com um compromisso: “Vamos fazer a micareta que o povo de Feira deseja, com responsabilidade, alegria e respeito à história de mais de 80 anos dessa festa tão significativa.”