Feira de Santana

Governo do Estado e Imprensa de Feira se reúnem para diálogo sobre desafios e demandas

O encontro reforçou a importância do diálogo contínuo entre o governo e a imprensa para o fortalecimento da comunicação pública

20/08/2024 11h13
Governo do Estado e Imprensa de Feira se reúnem para diálogo sobre desafios e demandas
Foto: Robson Nascimento

Nesta terça-feira (20), o Governo do Estado da Bahia promoveu um café da manhã em Feira de Santana, reunindo representantes da imprensa local, incluindo radialistas, jornalistas e sindicalistas. O encontro teve como objetivo apresentar as métricas dos trabalhos desenvolvidos pelo governo na cidade e promover um diálogo sobre os desafios enfrentados pelos profissionais de comunicação.

Durante o evento, a imprensa teve a oportunidade de expor suas demandas e reivindicações, abordando as dificuldades enfrentadas no dia a dia do trabalho jornalístico na região. A troca de ideias foi destacada como essencial para o aprimoramento da comunicação entre o governo e os veículos de imprensa.

Edmundo Filho, Coordenador do Núcleo de Rádio da Secretaria Estadual de Comunicação da Bahia, enfatizou a importância da assessoria de comunicação no fortalecimento da democracia.

Foto: Robson Nascimento

“A assessoria de comunicação não está para dificultar, mas para facilitar o trabalho, levar informação, aproximar autoridades do problema. A imprensa cumpre um papel muito importante na democracia, lançando luz sobre problemas e soluções que podem ser apresentados a partir desse contato com a sociedade”, afirmou.

Edmundo também ressaltou a relevância de encontros como esse para aproximar o governo dos profissionais de comunicação, permitindo uma melhor compreensão das demandas e desafios enfrentados pela imprensa local.

“Eventos como esse nos ajudam a entender as dificuldades dos profissionais, contribuindo para a evolução e aperfeiçoamento do nosso trabalho”, disse.

Um dos temas discutidos foi o combate às fake news, que, segundo Edmundo, é um dos maiores desafios enfrentados pelos governos atualmente. Ele destacou o papel fundamental dos profissionais de comunicação na checagem de informações e na conscientização da sociedade sobre a importância da credibilidade e da ética na disseminação de notícias.

“Fortalecer a imprensa e os profissionais de comunicação é essencial para enfrentar as armadilhas do mundo moderno e da tecnologia”, concluiu.

Em relação às demandas apresentadas pelos comunicadores de Feira de Santana, Edmundo Filho garantiu que o governo tratará cada caso de forma individualizada, buscando soluções para os problemas localizados. “Nosso compromisso é superar as barreiras e trazer soluções para as questões apresentadas”, afirmou.

Feira de Santana foi destacada por Edmundo como um polo diferenciado na comunicação do estado da Bahia, tanto pela quantidade quanto pela qualidade do conteúdo produzido na cidade.

“Aqui, a presença da imprensa é maciça e o rádio tem uma força muito grande, com programas que oferecem informação de qualidade à população, superando, muitas vezes, a capital”, elogiou.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira na Avenida tem nova programação para o mês de abril devido ao feriadão

Feira na Avenida tem nova programação para o mês de abril devido ao feriadão

A feira é conhecida por reunir cultura, arte, economia criativa e lazer em um só lugar...
Feira de Santana
Morre cantor, compositor e percussionista Bel de Bonita em Feira de Santana

Morre cantor, compositor e percussionista Bel de Bonita em Feira de Santana

Bel sofreu um infarto e chegou a passar por um procedimento de cateterismo em um hospital...
Feira de Santana
Projeto que alfabetiza garis em Feira de Santana vence prêmio nacional

Projeto que alfabetiza garis em Feira de Santana vence prêmio nacional

Iniciativa é realizada pela Sustentare em parceria com a Universidade Estadual de Feira...