Bahia

Governo do Estado determina ações de saúde, infraestrutura e assistência social para população atingida pelas chuvas

Em Aurelino Leal, foi determinado que técnicos do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia avaliem casas alagadas

28/12/2022 07h05
Governo do Estado determina ações de saúde, infraestrutura e assistência social para população atingida pelas chuvas

Os municípios de Aiquara, Barra do Rocha, Ubatã, Aurelino Leal e Itacaré, afetados pelas enchentes causadas pelas intensas chuvas, receberam a visita do governador eleito e diplomado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e do governador em exercício, Adolfo Menezes. Eles sobrevoaram a região para analisar a situação de cada um dos municípios e, em solo, se reuniram com prefeitos, comerciantes e moradores para definir prioridades.

Após passar por Barra do Rocha, já em Ubatã, o governador eleito falou sobre infraestrutura e acessos aos municípios. “Nossa principal preocupação são as pontes. Analisamos desde a de Itajurú, que liga a BR-330 a Itaji, passando pela que liga a BR-330 a Aiquara, onde também temos a ponte de Palmeirinha, temos ainda a ponte do Japomirim, em Ipiaú, e a de Barra do Rocha, importante para acesso à zona rural. Em todas, não houve prejuízo na estrutura, apenas nas cabeceiras. O que for de estrada federal, nós vamos reivindicar ao Governo Federal, o que for estadual, a Seinfra já está enviando equipes para recuperar”, afirmou Jerônimo.

Em Aurelino Leal, foi determinado que técnicos do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia avaliem casas alagadas. Também será estudada solução para drenagem de água em um dos bairros da cidade. Já em Itacaré, no distrito de Taboquinhas, Jerônimo e Adolfo se reuniram com o prefeito e secretários municipais para avaliar a situação na cidade, onde 24 casas já estão sendo construídas para abrigar vitimas da enchente do ano passado. Eles também visitaram as ruas alagadas e conversaram com a população sobre o perigo de construir nas margens do rio.

Comentários

Leia também

Bahia
Ministro dispara contra ViaBahia: “Pior concessão da história do Brasil”

Ministro dispara contra ViaBahia: “Pior concessão da história do Brasil”

Falta de pagamento atrasou transição, mas União reassumirá estradas em maio
Bahia
Vice-prefeito de Ipecaetá é eleito presidente da UVPB

Vice-prefeito de Ipecaetá é eleito presidente da UVPB

Ivana Bastos fez questão de prestigiar a posse da chapa única Unidos Somos Forte, encabeçada...
Bahia
Caravana de Direitos Humanos leva mais de 20 serviços gratuitos à população de Tanquinho

Caravana de Direitos Humanos leva mais de 20 serviços gratuitos à população de Tanquinho

O evento foi aberto oficialmente com a presença do secretário estadual Felipe Freitas...