Governo do Estado anuncia revitalização do CSU de Feira de Santana com investimento de mais de R$ 9 milhões
O projeto será realizado em duas etapas distintas.
Nesta quinta-feira (12), o governador Jerônimo Rodrigues assinou a ordem de serviço para o início das obras de revitalização do Centro Social Urbano (CSU) de Feira de Santana. O projeto, que contará com um investimento total de mais de R$ 9 milhões, será realizado em duas etapas distintas.
Durante o anúncio, Jerônimo destacou a importância do CSU para a região. “O CSU de Feira de Santana é o maior da Bahia em termos de área para a população que atende. Nós fizemos isso em Salvador e já temos dois CSUs prontos para entregar. Hoje, vim aqui para iniciar a licitação para Feira de Santana. O investimento total é de 10 milhões de reais, dividido em duas etapas”, afirmou o governador.
A primeira etapa da reforma, que começa nesta sexta-feira, inclui a construção de muro e gradil, além de melhorias nas quadras esportivas.
“Nesta sexta-feira já iniciamos a primeira etapa, que são os seis meses de obras iniciais. A segunda etapa, que será publicada no Diário Oficial ainda nesta sexta-feira, envolve a construção dos blocos e dos prédios. Esta fase deverá levar de seis a oito meses”, detalhou.
O governador também ressaltou que, durante a execução das obras, o CSU continuará funcionando normalmente. “O CSU não fechará suas portas. Continuará com suas atividades normais e será adaptado para garantir que as atividades sociais e culturais não sejam interrompidas”, garantiu.
Além das reformas estruturais, o projeto inclui a repaginação do CSU em termos de atendimento e serviços oferecidos.
“Estamos planejando um novo formato de atendimento, com foco em áreas como saúde, cultura, juventude, igualdade racial e direitos das mulheres. O CSU será revitalizado tanto na infraestrutura quanto no seu projeto pedagógico”, explicou o governador.
Ao justificar a escolha de Feira de Santana para o inicio do programa ‘Bahia Pela Paz’, Jerônimo Rodrigues afirmou: “Feira de Santana ocupa um lugar especial no estado, sendo o segundo município da Bahia em população. É justo investir aqui, especialmente porque temos um grande carinho pela cidade. Além disso, contamos com três secretários de estado de Feira, o que demonstra a importância da cidade para nosso governo.”
A segunda etapa da reforma está prevista para começar dentro de 30 a 40 dias, com o retorno do secretário responsável para dar início à próxima fase das obras.
*Com informações do repórter Danillo Freitas