Bahia

Governo divulga resultado da 1ª fase do concurso para agente penitenciário

A relação dos habilitados também está disponíveis no endereço eletrônico da banca examinadora do certame

18/10/2024 06h23
Governo divulga resultado da 1ª fase do concurso para agente penitenciário
Foto: Camila Souza/GOVBA

A Secretaria da Administração (Saeb) divulgou o resultado preliminar da primeira fase do concurso para preenchimento de 287 vagas de agente penitenciário do Estado (Edital Seap 02/2024). A Portaria Nº 826, contendo os resultados das provas objetivas foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado da quinta-feira (17). A relação dos habilitados também está disponíveis no endereço eletrônico da banca examinadora do certame, a Fundação Getúlio Vargas (https://conhecimento.fgv.br/concursos/seapba24).

A Portaria Nº 826 traz o resultado dos candidatos à ampla concorrência, em ordem de classificação, além da relação dos candidatos negros e com deficiência habilitados. Eventuais recursos referentes aos resultados das provas deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a publicação desta Portaria.

Os candidatos que desejem ingressar com recursos devem fazê-lo por meio do site da Fundação Getúlio Vargas. As folhas de repostas das provas objetivas estarão disponíveis, durante o período recursal, também no endereço eletrônico da Fundação Getúlio Vargas.

O Edital Seap 02/2024 foi publicado em 13 de junho deste ano, abrindo 287 vagas para agentes penitenciários, sendo 187 para a ampla concorrência, 86 para candidatos que se autodeclararam negros (negros/pardos) e 14 para pessoas com deficiência.

O certame contou com mais de 39 mil inscritos para disputar uma das 287 vagas para agente penitenciário da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). As provas foram aplicadas no dia 15 de setembro, em Salvador e outras oito cidades (Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Itabuna, Paulo Afonso, Jequié e Teixeira de Freitas). Apenas em capital baiana foram 25 locais de prova.

Com caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva teve 80 questões de múltipla escolha, divididas em assuntos como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Noções de Informática e Legislação Estadual. Também caíram perguntas sobre Promoção da Igualdade Racial e de Gênero, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Extravagante e Direitos Humanos.

Comentários

Leia também

Bahia
Centenas de pessoas participam da subida do monte na cidade de Tanquinho

Centenas de pessoas participam da subida do monte na cidade de Tanquinho

Para o prefeito Zé Luiz, a subida ao Monte Sagrado é gratificante.
Bahia
Dois homens morrem em acidentes de trânsito em cidades do interior da Bahia

Dois homens morrem em acidentes de trânsito em cidades do interior da Bahia

Acidentes aconteceram na noite de quinta-feira (17), em Feira de Santana e em Santo Estevão. ...