Bahia

Governo da Bahia promove São João para trade turístico em São Paulo

Durante o evento, a Setur apresentou as características dos festejos juninos baianos, com alcance nos 417 municípios do estado, além da infraestrutura de aeroportos, rodovias e hotelaria, para atender os visitantes.

14/04/2023 12h20
Governo da Bahia promove São João para trade turístico em São Paulo
Foto: Daniel Meira/Setur-BA

Trio de forró, quadrilha junina, bolo de milho, amendoim cozido e licor. As atrações culturais e gastronômicas deram o clima da promoção do São João da Bahia, na noite desta quinta-feira (13), no Espaço de Eventos Coco Bambu Anhembi, em São Paulo (SP), com a presença do governador em exercício, Geraldo Júnior. Na plateia, operadores turísticos, agentes de viagens e jornalistas. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), contou ainda com a participação dos secretários de Cultura, Bruno Monteiro, e de Comunicação, André Curvello, além do titular da pasta de Turismo, Maurício Bacelar.

“Esse vai ser o maior São João da história da Bahia. Não é à toa que fizemos questão de vender para o Brasil e para o mundo, dando o pontapé inicial aqui em São Paulo. Vamos fazer o mesmo que fizemos no Carnaval, investir na infraestrutura, gerando emprego e renda, movimentando a nossa economia e resgatando nossos valores regionais”, afirmou Geraldo Júnior.

Durante o evento, a Setur apresentou as características dos festejos juninos baianos, com alcance nos 417 municípios do estado, além da infraestrutura de aeroportos, rodovias e hotelaria, para atender os visitantes. Na oportunidade, foi oferecido ainda um workshop para os agentes de viagens. A proposta da ação de promoção é estimular a criação de pacotes, durante o mês de junho, para os destinos que realizam as principais festas no estado, movimentando o fluxo turístico do país neste período do ano.

Bacelar destacou que a Bahia tem uma vocação natural para a atividade turística.“Isso é devido ao patrimônio natural do estado, arquitetura, religiosidade e gastronomia. Estamos prontos para receber pessoas de todo o país e do exterior”, declarou o titular da Setur.

De acordo com o secretário Bruno Monteiro, o São João é uma festa feita pelo povo baiano, de valorização da cultura e da tradição do Nordeste como um todo. “É importante nós estarmos nesses espaços divulgando a nossa cultura, para atrair outros públicos. Além de prestigiar a nossa cultura, os visitantes movimentam a economia do estado”, ressaltou.

Além do São João, o titular da Secom, André Curvelo, destacou outras celebrações tradicionais do mês de junho, na Bahia. “O objetivo do Governo do Estado é fortalecer cada vez mais essas festas culturais. Temos também os festejos de Santo Antônio e São Pedro, que são fortes em diversos municípios. A Bahia vira uma festa durante todo o mês de junho”, concluiu.

Comentários

Leia também

Bahia
Desenbahia assina primeiro contrato de financiamento de carro elétrico para taxistas

Desenbahia assina primeiro contrato de financiamento de carro elétrico para taxistas

Com as recentes modificações no programa, é possível financiar carros elétricos novos....
Bahia
Bahia realiza, em 2024, 499 doações de órgãos, representando um aumento de 24%

Bahia realiza, em 2024, 499 doações de órgãos, representando um aumento de 24%

Em junho deste ano, a Bahia realizou o primeiro primeiro transplante de pele do interior,...
Bahia
Mortes violentas têm redução de 13% no primeiro semestre na Bahia

Mortes violentas têm redução de 13% no primeiro semestre na Bahia

Os dados foram apresentados pelas Forcas da Segurança Pública, na manhã desta quarta-feira...