Bahia

Governo da Bahia anuncia convocação de mais de 3 mil estudantes para o segundo edital do ‘Partiu Estágio’

Saeb publicará nesta quarta-feira (14), a lista completa da convocação dos universitários. Estudantes devem se apresentar entre 22 de setembro e 5 de outubro.

14/09/2022 09h25
Governo da Bahia anuncia convocação de mais de 3 mil estudantes para o segundo edital do ‘Partiu Estágio’
Foto: GOV/BA

O Estado da Bahia informou, nesta terça-feira (13), que a Secretaria da Administração (Saeb) publicará na quarta-feira (14), a convocação de 3.201 estudantes universitários pelo programa Partiu Estágio.

O grupo está inscrito no segundo edital de 2022, publicado em agosto deste ano, e deverá apresentar a documentação necessária de 22 de setembro a 5 de outubro. A lista completa poderá ser consultada no site institucional da Secretaria da Administração (Saeb).

Os convocados que não comparecem ao local de estágio dentro do prazo indicado poderão perder direito à vaga. Em caso de dúvidas, é possível manter contato com a coordenação do programa pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (71) 3115-1714.

Esta convocação vai contemplar universitários de 110 cursos, que irão atuar em 55 órgãos públicos de 159 municípios. As secretarias de Educação, Saúde e Justiça contam com 65,1% dos convocados, dando destaque para as áreas de Administração, Direito e Letras, com 35,8% dos selecionados.

Os universitários receberão por e-mail todas as informações necessárias para a apresentação, como prazo, local e horário, além da lista de documentos exigidos em edital, endereço e telefone do local de estágio. Além do e-mail de convocação, enviado para o endereço informado no ato da inscrição, o Estado realiza notificação via SMS e ligação telefônica.

Do total de selecionados, 1.708 estudantes são em Salvador e outros 1.493 estão distribuídos pelo interior da Bahia, todos recebendo bolsa-estágio, auxílio transporte e 30 dias de recesso remunerado. O estágio possui duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

Comentários

Leia também

Bahia
Exportações baianas crescem mais de 14% em janeiro

Exportações baianas crescem mais de 14% em janeiro

Foi o maior resultado para janeiro em toda a série histórica, iniciado em 1997
Bahia
Empresa baiana desenvolve cosméticos para movimentar o comércio local e alimentar as demandas do mercado 

Empresa baiana desenvolve cosméticos para movimentar o comércio local e alimentar as demandas do mercado 

A empresa é de Jacobina e visa ajudar os baianos com uma linha de cosméticos local, já...