Governo da Bahia acompanha debate sobre tarifa de esgoto em Feira, diz Jerônimo Rodrigues
Tema voltou ao centro do debate após a coletiva realizada pelo vice-prefeito Pablo Roberto anunciando o pedido de execução da decisão judicial que prevê redução do percentual para 40%.

O governador Jerônimo Rodrigues comentou a discussão envolvendo a tarifa de esgoto cobrada pela Embasa em Feira de Santana, tema que voltou ao centro do debate após a coletiva realizada pelo vice-prefeito Pablo Roberto anunciando o pedido de execução da decisão judicial que prevê redução do percentual para 40%.
Questionado sobre o assunto, Jerônimo afirmou que conversou pela manhã com a presidência da Embasa, que participou de um congresso interno da empresa. Segundo ele, ainda não havia sido informado sobre qualquer decisão concreta relacionada ao caso.
“Hoje teve um congresso da Embasa. Eu falei de manhã com o presidente, e eu não sei se teve alguma decisão em função disso”, declarou o governador.
Jerônimo reforçou que a Embasa, por ser uma empresa de capital misto, seguirá orientações técnicas e legais, mas destacou que o Estado, acionista majoritário, acompanhará de perto qualquer encaminhamento.
“Eu reforço aqui, com o Estado como sendo majoritário, eu cuidarei de ver o melhor que nós tivermos com isso”, afirmou.
*Com informações do repórter JP Miranda
Leia também:
Após decisão em última instância, Pablo Roberto cobra que Embasa reduza tarifa de esgoto para 40%
Embasa contesta mudança na tarifa de esgoto e diz que alteração depende de etapas legais






