Educação

Governo da Bahia abre inscrições para auxílio permanência estudantil nas universidades públicas estaduais

Prazo começou na segunda-feira (19) e termina no dia 18 de setembro.

20/08/2024 09h14
Governo da Bahia abre inscrições para auxílio permanência estudantil nas universidades públicas estaduais
Foto: Divulgação/UEFS

As inscrições para a seleção do segundo semestre do programa de auxílio permanência Mais Futuro foram abertas nesta segunda-feira (19) e prosseguem até 18 de setembro, através da internet.

Desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), a iniciativa é direcionada a estudantes universitários em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal.

Além disso, os candidatos devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação presencial em uma das quatro universidades estaduais da Bahia (UNEB, UESC, UESB e UEFS) e não podem ter concluído nenhum outro curso de nível superior.

O auxílio permanência corresponde ao valor de R$ 400 para o perfil básico, R$ 800 para o perfil moradia e valor variável para o perfil complementar. Os interessados devem, no momento da inscrição, identificar um dos perfis estipulados pelo programa:

Entre os documentos exigidos para a inscrição estão:

Após a etapa de inscrição, a documentação exigida será analisada e homologada pelas Comissões de Seleção, equipes correlatas ou pelo setor responsável pela assistência e permanência estudantil de cada universidade. É de responsabilidade do estudante o acompanhamento regular no sistema de inscrição no mesmo endereço utilizado no momento da inscrição.

A lista dos alunos homologados será disponibilizada pela SEC, em articulação com as universidades, e divulgada por cada uma das respectivas instituições em seus portais eletrônicos. Atualmente, 10 mil estudantes são contemplados com o Programa Mais Futuro.

Cronograma

Comentários

Leia também

Educação
Governo do Estado vai sortear 13 mil vagas em cursos técnicos gratuitos
Educação
Rede estadual atinge marco inédito na Educação Profissional e Tecnológica

Rede estadual atinge marco inédito na Educação Profissional e Tecnológica

Cerca de 200 mil vagas presenciais serão abertas nas 574 escolas da rede estadual