Bahia

Governo autoriza antecipação do ICMS e do Fundeb para 417 cidades baianas

Os recursos originalmente estavam previstos para serem repassados em janeiro

29/12/2023 05h25
Governo autoriza antecipação do ICMS e do Fundeb para 417 cidades baianas
Foto: Sefaz-BA/Divulgação

As cotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), assim como do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foram antecipadas para 417 cidades, nesta quinta-feira (28), pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA). Os recursos originalmente estavam previstos para serem repassados em janeiro.

A antecipação foi uma iniciativa da União dos Municípios da Bahia (UPB), com o intuito de auxiliar e melhorar o cenário financeiro das gestões municipais das cidades baianas, além de ajudar no fechamento de contas ao final do ano.

“O Estado mantém a parceria com os prefeitos de toda a Bahia para garantir este reforço no caixa dos municípios nesta hora importante de fechamento das contas, e fazemos isto na certeza de estarmos ajudando na continuidade de serviços necessários para os baianos e baianas que vivem em cada uma destas cidades”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

*Metro 1

Comentários

Leia também

Bahia
Bahia deve ser o segundo estado do nordeste mais afetado por tarifa de Trump, aponta Sudene

Bahia deve ser o segundo estado do nordeste mais afetado por tarifa de Trump, aponta Sudene

Estudo mostra que Nordeste pode perder bilhões em exportações; cacau e pneumáticos...
Bahia
Mondial deve instalar nova fábrica na Bahia; investimento é de R$ 45,7 milhões

Mondial deve instalar nova fábrica na Bahia; investimento é de R$ 45,7 milhões

Com a unidade em Cruz das Almas, haverá geração de até 1.400 empregos diretos ao longo...