Bahia

Governador Rui Costa garante publicação de convênios no próximo sábado, aos prefeitos da Região Metropolitana de Feira de Santana

Após encontro com o governador Rui Costa, que esteve em visita na cidade de Amélia Rodrigues, os prefeitos das cidades da Região Metropolitana de Feira de Santana, solicitaram agilidade por parte da Sudesbe e Conder para dar celeridade as publicações para liberar os convênios para que as prefeituras comecem o processo licitatório e deem início […]

13/05/2022 09h53
Governador Rui Costa garante publicação de convênios no próximo sábado, aos prefeitos da Região Metropolitana de Feira de Santana

Após encontro com o governador Rui Costa, que esteve em visita na cidade de Amélia Rodrigues, os prefeitos das cidades da Região Metropolitana de Feira de Santana, solicitaram agilidade por parte da Sudesbe e Conder para dar celeridade as publicações para liberar os convênios para que as prefeituras comecem o processo licitatório e deem início as obras. Por conta do ano eleitoral o prazo para licitação e início de obras vai até o início de julho.

O prefeito Júnior Piaggio de Ipecaetá tem projetos prontos de obra a serem liberados.
“Estou muito tranquilo que o governador Rui Costa disse que daqui até sábado estão assinando e liberando para licitar e começar a execução das obras. Agora é correr contra o tempo e que todos os colegas prefeitos se recorram com a equipe técnica e busquem esses recursos que estão pendentes, o governador deixou claro, o estado tem o dinheiro para concluir as obras, agora cabe o prefeito com sua equipe técnica agilizar.” Disse o gestor.

O prefeito João de Furão de Conceição da Feira, disse que está preocupado, porém confiante.


“O governador liberou muitas obras, com isso gerou uma demanda muito grande de obras na Conder e na Sudesbe para mais de 70% dos municípios da Bahia que foram contempladas com obras do governo do estado, minha preocupação era de não contemplar vários pleitos que foram elaborados por cada município, nós estamos com duas obras para pagar o convênio e mais duas em análise, porém agora com a garantia do governador que será publicado no sábado eu não tem dúvidas que os outros projetos que demos entrada foram liberados, as obra iniciadas, não tenho dúvida que esse novos projetos foram bem elaborados e vamos ter essa publicação com sucesso, começar as obras e antes de Julho receber a primeira parcela.” Disse João de Furão.

O prefeito Edifrancio de Santa Bárbara disse que já tem um convênio firmado com a Conder. “Já foi publicado no diário oficial, temos mais dois convênios que ainda não saíram, acredito que sábado serão todos publicados, porque estão todos redondinhos e prontos para ser liberados.” Disse.

A prefeita Lu De Gel disse que é na verdade um movimento geral. “O governador liberou várias obras de uma vez só em um tempo muito curto, mais aqui a notícia é boa pois o governador Rui Costa disse que irá publicar todas as obras no próximo sábado.” Disse a prefeita.

O prefeito Victor do Posto De Santanópolis disse que os projetos estavam em análise. “A fala do governador deixou muitos prefeitos satisfeitos, vamos caminhar pra que tudo dê certo e toda documentação esteja em ordem, regular, para que dentro desses trinta dias possamos dar início as obras em nosso município.” Disse Victor do Posto.

Prefeito Klei Lima de Coração de Maria, disse que a cidade tem muitas obras sendo executadas no município pelo governo federal e outras várias liberadas pelo governador. “Só ficamos preocupados por conta da burocracia e a questão do tempo, porque essas obras de convênio tem que está licitadas e a primeira tem que ter sido paga antes de julho, mas como o governador vai publicar sábado é sinal que vai dá tudo certo e a gente poder licitar.” Disse o gestor.

O prefeito Mauro Vieira de Anguera lembrou que tem vários projetos na Sudesb e também na Conder.

“Essa fala do governador me deixa muito feliz por que tenho uma equipe técnica e sei que está tudo sendo encaminhado para o governador publicar os convênios e a gente fazer a licitação e começar as obras de imediato”, disse Mauro Vieira.

Foto: André Silva

O prefeito Rogério Costa, presidente do Portal do Sertão, disse que já discutiu esta situação em assembleia do Portal com os prefeitos dias antes.”O anúncio do governador deixa a gente feliz porque vamos poder agilizar para começar as obras no prazo.” Disse o presidente do Portal do Sertão.

O governador Rui Costa garantiu aos prefeitos que no próximo sábado (14) todos convênios estarão publicados no diário oficial do estado. “Que todos os prefeitos com sua equipe técnica, corram contra o tempo pra ver se tem alguma pendência, ou falta algum documento, para que sábado eu possa assinar e publicar todos os convênios, pra daí os prefeitos fazerem a licitação e dar início as obras dentro do prazo.” Disse o governador.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Bahia
Carregado de pneus, caminhão pega fogo na BR-116

Carregado de pneus, caminhão pega fogo na BR-116

Um caminhão com uma carga de pneus pegou fogo e ficou destruído neste domingo (15), na...
Bahia
Exportações baianas batem recorde em abril

Exportações baianas batem recorde em abril

O resultado é o maior da série histórica iniciada em 1998.
Bahia
Prefeito Mauro Vieira participa de encontro com moradores da zona rural de Anguera

Prefeito Mauro Vieira participa de encontro com moradores da zona rural de Anguera

O objetivo da reunião foi discutir as demandas da comunidade.