Governador propõe PPP para gestão do Centro de Convenções em Feira e anuncia programação especial para inauguração
Ele destacou que a inauguração será marcada por eventos voltados tanto para os operários responsáveis pela construção quanto para a sociedade e os profissionais de imprensa.
Durante visita na cidade de Água Fria neste domingo (1º), o governador Jerônimo Rodrigues anunciou que pretende realizar a entrega do Centro de Convenções de Feira de Santana ainda este ano. Ele destacou que a inauguração será marcada por eventos voltados tanto para os operários responsáveis pela construção quanto para a sociedade e os profissionais de imprensa.
Segundo ele, a reabertura do Centro de Convenções é fruto de esforços conjuntos com a prefeitura municipal, que viabilizou a concessão definitiva do espaço. “Estava parado por muito tempo, mas conseguimos com a prefeitura municipal a concessão definitiva. Eu espero que, no final do ano, a gente possa realizar essa entrega.”
A inauguração contará com dois dias de atividades especiais.
“No primeiro dia, faremos uma programação com os operários e seus familiares dentro do teatro. No segundo, será a vez da sociedade. Quero convidar vocês da imprensa para irem com a esposa, o esposo, o filho, e participar de uma apresentação cultural”, detalhou o governador.
Além disso, ele destacou que o evento servirá para dialogar com a sociedade sobre o futuro do equipamento.
“Depois, vamos pensar juntos em como cuidar da gestão. Quero ver se conseguimos viabilizar um processo de concessão ou uma parceria público-privada (PPP) para garantir a eficiência no uso do espaço.”
Outras entregas em Feira de Santana
Durante a coletiva, o governador mencionou outras ações previstas para a cidade.
“Nós temos o sistema de água para entregar já, aquela via do Tomba no sentido da BR-101, o outro trecho também para a gente poder fazer as entregas, quero visitar como é que está a obra que eu dei para pavimentação do CIS, as escolas novas, teremos entrega também no hospital Clériston Andrade.”
*Com informações do repórter André Silva