Governador promete retorno obrigatório de máscara em ‘alguns locais’ para conter Covid
‘Vamos fazer um balanço e muito provavelmente vamos adotar medidas de maior proteção, entre elas o retorno obrigatório da máscara em alguns locais’, disse
O governador Rui Costa (PT) prometeu, na manhã desta sexta-feira (28), voltar a adotar medidas contra o avanço da Covid-19 na Bahia, dentre elas o retorno do uso obrigatório de máscaras em ‘alguns lugares’. O mandatário disse que irá se reunir com a cúpula da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para avaliar o cenário epidemiológico.
“Olha, assim que acabar esse vento, eu vou me reunir com o secretário de saúde para conversar sobre esse assunto”, disse o governador, durante entrega de novas viaturas para as Companhias Independentes da Polícia Militar, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). “Nos preocupa, principalmente, um grande número de pessoas não vacinadas. Quando eu digo não vacinadas, incluem aquelas que não completaram o ciclo vacinal, não tomaram não só a primeira dose, mas também não tomaram a segunda, a terceira e a quarta dose.”, continuou.
“Nós vamos fazer um balanço e muito provavelmente vamos adotar medidas de maior proteção, entre elas o retorno obrigatório da máscara em alguns locais para ver se a gente diminui o risco de contaminação”, afirmou Rui Costa.
Segundo o governador, a taxa de procura por leitos de UTI é ‘crescente’, sobretudo por pessoas idosas que não completaram o esquema vacinal. “O número é crescente de demanda por leitos de UTI e leitos clínicos. O maior volume, a maior demanda, está na Região Metropolitana de Salvador e na própria capital”, disse. “A situação é mais grave para pessoas que não se vacinara e pessoas idosas, e quando esse dados se cruzam, ou seja idoso e sem vacinação, aí o caso se torna grave, em geral demandando UTI”
*Com informações Bahi.ba