Governador promete ordem de serviço do aeroporto até 20 de junho e defende avanço na mobilidade
Segundo ele, é preciso união entre os governos estadual, federal e municipal para enfrentar os gargalos que comprometem o desenvolvimento da região.
Durante visita a Feira de Santana nesta segunda-feira (19), o governador Jerônimo Rodrigues anunciou que até o dia 20 de junho será dada a ordem de serviço para as obras do aeroporto da cidade. O chefe do Executivo baiano também defendeu ações integradas para melhorar a mobilidade urbana e rodoviária no município, destacando a importância de intervenções como a requalificação do Anel de Contorno e obras na BR-324. Segundo ele, é preciso união entre os governos estadual, federal e municipal para enfrentar os gargalos que comprometem o desenvolvimento da região.
Jerônimo apontou como prioridade a duplicação da BR-101 e da BR-116, incluindo melhorias na BR-324. Para ele, a estrutura atual não comporta mais a demanda:
“Sabemos que duas pistas de ida e duas de volta ainda são pequenas para suportar a carga da BR-324. Não tem como a gente não ter uma terceira pista, principalmente em trechos como entre Amélia Rodrigues e Feira. Se não fizermos isso, o Anel de Contorno não dará conta.”
Ele disse ainda que essas obras estão sendo discutidas em audiências públicas e que há uma expectativa de avanço: “O projeto está desenhado para que se supere esse gargalo, principalmente no trecho entre a 101 e Feira de Santana.”
O governador anunciou que retornará a Feira antes de 20 de junho para dar a ordem de serviço da obra do aeroporto da cidade: “Eu voltarei antes do dia 20 para isso. Hoje não quis fazer isso porque a agenda já estava lotada com o Anel de Contorno.”
Também destacou a restauração da fachada e dos pináculos da Igreja Senhor dos Passos, que já está em andamento.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim