Governador prevê operação de voos em Feira de Santana após ampliação da pista do aeroporto
Segundo o governador, os trabalhos no local já foram iniciados e o governo do Estado está antecipando as tratativas com companhias aéreas para garantir a chegada dos voos assim que as obras forem concluídas.
O governador Jerônimo Rodrigues anunciou novos avanços nas obras do Aeroporto de Feira de Santana, destacando que a ampliação da pista permitirá o pouso de aeronaves de maior porte, o que abre caminho para a operação de voos comerciais e de transporte de cargas na cidade.
Segundo o governador, os trabalhos no local já foram iniciados e o governo do Estado está antecipando as tratativas com companhias aéreas para garantir a chegada dos voos assim que as obras forem concluídas.
“As obras já começaram. Agora é o tempo da execução contratual. Nós vamos ampliar o tamanho da pista e o cumprimento em largura para pouso de aeronaves maiores. Já estamos adiantando as conversas, porque para garantir voos normalmente é um processo que leva de seis meses a um ano”, explicou Jerônimo.
O governador destacou que a expectativa não é de voos com destino a Salvador, mas também para outras regiões do país, além de operações voltadas para o transporte de cargas, considerando o potencial logístico de Feira de Santana.
“A expectativa não é de um voo para Salvador, mas para outros lugares e não só voos de transporte de pessoas, mas também de cargas. Feira é um grande polo logístico, e os aviões cargueiros poderão sair daqui direto, sem precisar ir até Salvador para embarcar mercadorias”, afirmou.
Jerônimo também comentou sobre o andamento das obras no trecho entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. Ele reconheceu que houve entraves no processo, mas garantiu que a situação está sendo resolvida.
“Nós tivemos uma dificuldade primeiro com a empresa e depois com alguns terrenos. Pedi ajuda ao prefeito, e a SEINFRA entrou em contato com os proprietários para negociação. O caso chegou a ser judicializado, mas espero que eu possa vir no início do ano para inaugurar logo aquela obra”, declarou o governador.
*Com informações do repórter JP Miranda






