Governador Jerônimo Rodrigues propõe gestão compartilhada com empresários locais no Centro de Convenções
O governador ressaltou que o objetivo é garantir que o equipamento seja utilizado de forma equilibrada, contemplando desde eventos de capacitação profissional até atividades culturais e empresariais.
Durante agenda em Feira de Santana, o governador Jerônimo Rodrigues, comentou sobre o processo de concessão do Centro de Convenções do município e sinalizou o desejo de contar com a participação ativa de empresários da região na gestão do espaço.
“Acabei de conversar ali com quatro ou cinco empresários. Eu gostaria muito que houvesse um grupo, um movimento aqui que pudesse se propor [a administrar o centro]. É claro que numa licitação qualquer um pode participar, mas seria importante que empresários locais se unissem para apresentar um plano de uso do Centro de Convenções”, afirmou Jerônimo.
O governador ressaltou que o objetivo é garantir que o equipamento seja utilizado de forma equilibrada, contemplando desde eventos de capacitação profissional até atividades culturais e empresariais.
“A demanda é grande. Hoje percebo isso. Precisamos de eventos de cursos, de entregas, mas também de shows culturais. Não pode ser uma concessão com olhar limitado. Se o grupo só tiver interesse na área cultural, o setor empresarial se ressente. Se for o contrário, o setor cultural também perde. Precisamos de um modelo mediano, que dialogue com todos os interesses”, explicou.
Jerônimo também comentou as dificuldades de gestão enfrentadas pelo Estado no momento, em razão de exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas reforçou que o governo tem feito esforços para manter o centro em funcionamento enquanto o processo de concessão definitiva não se concretiza.
“Pelas regras estabelecidas, nós não tínhamos no orçamento as ações para gerenciar o equipamento. Entregamos o centro em um tempo bom, mas agora precisamos do orçamento para garantir a operação adequada”, concluiu o governador, destacando que espera anunciar em breve a solução definitiva para a gestão do Centro de Convenções.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim