Bahia

Governador Jerônimo Rodrigues em Rafael Jambeiro neste sábado (4)

O governador, junto com a prefeita, irão autorizar diversas obras

03/03/2023 13h12
Governador Jerônimo Rodrigues em Rafael Jambeiro neste sábado (4)
Foto: Montagem/Ascom/Jerônimo Rodrigues e Cibele Carvalho

O governador Jerônimo Rodrigues estará, neste sábado (4), às 9h, no município de Rafael Jambeiro, para entregar obras e equipamentos. Entre as intervenções estão a reforma do Mercado Municipal e a cobertura da feira livre, realizadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), que também é responsável pela distribuição de 200 barracas para os feirantes da cidade.

Junto com a prefeita Cibele Carvalho, Jerônimo autorizará o inicio das obras para implantação do sistema da abastecimento de água nas comunidades do Algodão, Caldeirão, Froja, Gado Bravo, Lejedo, Moca e Sítio do Mestre.

Também será inaugurada uma quadra poliesportiva na Praça Carlos Alexandre, situada na sede do município. O equipamento esportivo foi construído pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes do Trabalho (Setre).

Em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Educação do Estado (SEC), serão entregues instrumentos musicais para a fanfarra do Colégio Estadual Santo Antônio do Argoim. Através de outra colaboração entre a Prefeitura e Governo, via Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), será inaugurada a pavimentação em paralelepípedo da Rua Minadouro (acesso ao Mercado Municipal).

Já a Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), ligada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), fará a entrega de 36.552 metros de tubos para implantação de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, nas localidades de Algodão, Caldeirão, Froja, Gado Bravo, Lajedo, Moca e Sítio dos Mestres.

O governador ainda dará por entregue a instalação do Projeto Conecta Bahia na Praça Pascoal Blumet. O serviço é fruto de parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti).

*ASCOM

Comentários

Leia também

Bahia
Exportações baianas crescem mais de 14% em janeiro

Exportações baianas crescem mais de 14% em janeiro

Foi o maior resultado para janeiro em toda a série histórica, iniciado em 1997
Bahia
Empresa baiana desenvolve cosméticos para movimentar o comércio local e alimentar as demandas do mercado 

Empresa baiana desenvolve cosméticos para movimentar o comércio local e alimentar as demandas do mercado 

A empresa é de Jacobina e visa ajudar os baianos com uma linha de cosméticos local, já...