Política

Governador Jerônimo Rodrigues discute apoio de Elmar Nascimento ao projeto do Governo para as Eleições

Ao abordar possíveis especulações sobre o apoio de Elmar Nascimento, Jerônimo Rodrigues ressaltou que o diálogo já existe entre sua gestão e a base do deputado.

15/04/2024 07h08
Governador Jerônimo Rodrigues discute apoio de Elmar Nascimento ao projeto do Governo para as Eleições
Foto: André Silva

Durante a coletiva realizada no lançamento da pré-candidatura do deputado federal Zé Neto à prefeitura de Feira de Santana no domingo (14), o governador Jerônimo Rodrigues abordou questões relacionadas à composição política, destacando a presença de Cláudio Cajado e a possível adesão de Elmar Nascimento à sua base.

Questionado sobre a participação de Elmar Nascimento na base política, o governador destacou que o deputado Cláudio Cajado, assim como outros deputados, comprometeu-se com o partido que iria acompanhá-lo nas votações.

“Cajado foi igual a relação que tivemos com os deputados estaduais, não veio o partido vieram os deputados, é diferente isso, eles se comprometeram com o partido que iria me acompanhar nas votações, o Cajado faz isso, lá em Brasília o Cajado sempre tem acompanhado os bons projetos para a Bahia, é um bom companheiro no sentido de entender, botar emendas.”

Ao abordar possíveis especulações sobre o apoio de Elmar Nascimento, Jerônimo Rodrigues ressaltou que o diálogo já existe entre sua gestão e a base do deputado. No entanto, ele deixou claro que a declaração pública de apoio depende da posição tanto do político quanto do partido.

“Eu não conversei com o Elmar, mas a base do partido de Elmar também dialoga já comigo, não é de novidade, a base ligada a Elmar na Assembleia vota comigo, me apoia. Eu respeito quando tem que votar contra ou quando tem que fazer uma crítica ao governador. Então, não sei quem é que está criando factoide, não está tendo, o Elmar já dialoga conosco, agora, declarar que está 100%, aí é uma posição dele e do partido, eu respeito muito.”

Comentários

Leia também

Política
Gilson Machado é solto por ordem de Moraes após prisão envolvendo passaporte de Cid

Gilson Machado é solto por ordem de Moraes após prisão envolvendo passaporte de Cid

Ex-ministro do Turismo foi preso nesta sexta (13) por suspeita de ajudar Cid a obter documento...
Política
Jonas Paulo e Elen Coutinho defendem renovação no PT e reforçam papel estratégico da Bahia nas eleições de 2026

Jonas Paulo e Elen Coutinho defendem renovação no PT e reforçam papel estratégico da Bahia nas eleições de 2026

Eles destacaram a união entre experiência e renovação como caminho para reaproximar...
Política
Moraes nega novo recurso da DPU e mantém condenação de Zambelli

Moraes nega novo recurso da DPU e mantém condenação de Zambelli

Ministro do STF rejeitou questionamento da Defensoria e reforçou decisão que determina...