Feira de Santana

Governador inaugura novo ambulatório do Clériston e anuncia programa Bahia Sem Fome

O petista disse que pretende lançar o projeto antes de ir para a China

20/03/2023 16h52
Governador inaugura novo ambulatório do Clériston e anuncia programa Bahia Sem Fome

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve em Feira de Santana nesta segunda-feira (20), para inaugurar o novo ambulatório do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O espaço foi batizado como José Carlos Pitangueira, em homenagem ao ex-diretor do HGCA. Entre as intervenções está a implantação da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Hospital Estadual da Criança, referência para gestação de alto risco na Bahia, em regime ambulatorial. A casa vai funcionar como uma unidade de cuidado para reforçar a rede de atenção às mulheres e crianças em situação de risco e vulnerabilidade.

“Entregamos um ambulatório para que as pessoas tenham um espaço para continuar recebendo tratamento, acompanhamento e medicação. Também já autorizamos a construção de um equipamento que modela o atendimento, mulheres que precisam ter atendimento anterior ao parto não precisam ficar internadas, elas terão um ambiente com 20 vagas que além do acompanhamento, se for preciso, não será necessário ficar no ambiente hospitalar. Isso é importante tanto para mãe, quanto para criança, pois se precisarem de qualquer coisa, terão toda a estrutura para isso”, disse Jerônimo durante discurso.

Quebrando o protocolo, o governador Jerônimo Rodrigues atendeu o pedido do pequeno Abraão, que pediu a palavra. Ele estava acompanhado da mãe, que está fazendo tratamento de respiro no Clériston. Emocionado, o garoto abraçou o governador, que ratificou o trabalho produzido no HGCA.

O governador também anunciou que ainda esta semana deve lançar o programa Bahia Sem Fome.

“Cerca de 33 milhões de pessoas acordam sem um prato de comida para se alimentar, e não vamos nos perguntar quem foi que causou isso. É triste uma pessoa acordar assim de manhã, isso quando dorme, porque tem fome e não descansa. A fome dói. Não podemos aceitar um país tão rico com milhões de baianos, que acordam sem ter o que dá de comer aos seus filhos. Antes de ir para a China, neste fim de semana, eu vou lançar o programa Bahia sem fome, e peço à toda comunidade que me ajude”.

Jerônimo ainda pretende assinar ordens de serviço para início de outras obras nas áreas de saúde e segurança pública.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vereador sugere consulta popular sobre pedido de empréstimo pelo Governo

Vereador sugere consulta popular sobre pedido de empréstimo pelo Governo

O vereador acredita que a Câmara Municipal precisaria ter o aval popular para direcionar...
Feira de Santana
Anel viário de Feira de Santana sofre alteração a partir desta quarta (28)
Feira de Santana
Chuvas danificam estrutura do Complexo Matadouro Campo do Gado Novo

Chuvas danificam estrutura do Complexo Matadouro Campo do Gado Novo

Diante da situação, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos...