Política

Governador expressa desejo de união em apoio à prefeita Pró Ninha em Lamarão

O apoio do governador à Pró Ninha será mantido

31/05/2024 19h04
Governador expressa desejo de união em apoio à prefeita Pró Ninha em Lamarão
Foto: Divulgação

A cena política em Lamarão está marcada pela divisão entre dois grupos fortes: a atual prefeita Pró Ninha (PT) e o ex-prefeito Dival de Memel (PSD). Em visita à cidade nesta sexta-feira (31), o Governador Jerônimo Rodrigues falou sobre sua posição política em relação às próximas eleições municipais.

Questionado sobre seu apoio, o governador enfatizou a necessidade de respeitar a decisão municipal e a importância de manter a unidade política, apesar das dificuldades.

“Eu tenho que respeitar a decisão municipal, eu não posso, como eu falo, jogar ninguém para fora da caçamba. A Pró Ninha é a prefeita minha, o grupo de Dival indicou ela para ser prefeita, e nós acolhemos ela”, afirmou.

Jerônimo destacou o trabalho da prefeita Pró Ninha, especialmente na criação de espaços públicos de lazer e na melhoria dos serviços de saúde.

“As praças que essa mulher vem fazendo, de garantir espaço de lazer, praça é para isso gente, as pessoas num município como este, podem ir no final da tarde, ir na praça, sentar, ver as crianças, mas aqui tem muita coisa de educação, de saúde, trazer médico 24 horas para o município como este,” comentou o governador.

O apoio do governador à Pró Ninha será mantido até o final de seu mandato, em 31 de dezembro. Ele expressou seu desejo de ver uma união entre os dois grupos políticos, mas reconheceu as dificuldades.

“Segurarei na mão da Pró Ninha até o dia 31 de dezembro, porque é esse mandato, e vamos ver a construção, a avaliação, o trabalho dela. Espero que a gente, o meu desejo era unir, mas não posso, eu queria muito que unisse era a vez dela nos oito anos, mas é o que a política diz, e a política pede que esse povo daqui tenha muita sabedoria, muita inteligência,” declarou.

A disputa eleitoral em Lamarão promete ser intensa. O ex-prefeito Dival de Memel, que foi responsável pela sucessão de Pró Ninha, agora se encontra em oposição a ela. Dival, afiliado ao PSD, busca retomar a liderança municipal, enquanto Pró Ninha, do PT, luta pela continuidade de seu mandato.

Jerônimo concluiu ressaltando a importância de uma disputa política baseada em propostas e projetos, sem violência.

“Nós não queremos ver manchetes nos jornais com qualquer grau de violência, a disputa de projetos, quem tem o melhor projeto para Lamarão, quem tem a melhor proposta de trabalho para Lamarão, é isso que a gente quer fazer,” finalizou.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Política
STF mantém prisão de cinco investigados no caso “Abin Paralela”

STF mantém prisão de cinco investigados no caso “Abin Paralela”

Operação foi deflagrada nesta quinta-feira
Política
PEC que perdoa dívidas de partidos políticos é aprovada na Câmara

PEC que perdoa dívidas de partidos políticos é aprovada na Câmara

Segundo estimativa da ONG da Transparência Partidária, o montante total das multas pode...
Política
“Temos que tirar Feira do isolamento, especialmente interno”, afirma Zé Neto

“Temos que tirar Feira do isolamento, especialmente interno”, afirma Zé Neto

Confrontado com críticas sobre as alianças com o estado e a União, que, segundo adversários,...