Feira de Santana

Governo do estado entrega novo Centro de Reservatórios da Embasa em Feira

Uma nova adutora está prevista para ser entregue no ano que vem

26/05/2022 11h46
Governo do estado entrega novo Centro de Reservatórios da Embasa em Feira
Foto: Divulgação Embasa

O governador Rui Costa inaugurou na manhã desta quinta-feira (26) o Centro de Reservação do Tomba, um conjunto com três grandes reservatórios com capacidade de armazenar oito milhões de litros de água/cada que faz parte das obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Feira de Santana (SIAA). Com um investimento da ordem de R$ 44,6 milhões, as obras do CR Tomba envolveram, além da construção dos reservatórios, a instalação de mais de 18 km de novas adutoras e redes distribuidoras para aumentar a capacidade de reservação e, assim, melhorar a operação do sistema e a prestação de serviços no sistema de abastecimento como um todo.

Já a nova adutora de água tratada que vai abastecer a região, com extensão de 27 km e 1.400 mm de diâmetro, representa um investimento de R$ 143 milhões. A obra já se encontra com 81% do cronograma de execução concluído e deve ser entregue no ano que vem.

Foto: André Silva

“Já entregamos mais uma fase da obra e agora anunciamos mais 300 milhões de investimentos da embasa para Feira e Região, agora eu quero que eles falem quais os investimentos deles quando estavam no poder.” Cutucou o governador. “Nasci na favela, não sou dono de TV, mas não vou me render aos caprichos de emissora na Bahia.” Completou o governador.

O deputado federal Zé Neto disse que os novos reservatórios vão resolver um problema antigo em Feira de Santana. “A falta de água para os bairros e comunidades mais distantes de Feira era um problema antigo, agora vai ter água a vontade.” Disse o deputado.

O deputado Angelo Almeida disse que a construção da nova adutora foi uma luta de muitos anos. “Agora o problema está resolvido em Feira de Santana, acabou a falta de água.” salientou Angelo.

O deputado Robinson Almeida disse que a muito tempo ouvia dos moradores a reclamação de falta de água. “Agora com esse investimento do estado, esse problema já foi superado, agradeço ao governador Rui Costa por este grande investimento.” Disse Robinson.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Peregrinos feirenses celebram fé em santuário de Portugal 

Peregrinos feirenses celebram fé em santuário de Portugal 

Jair Bezerra ainda falou que a empresa, especializada em turismo religioso, pode atender...
Feira de Santana
Pais reivindicam transferência de recém-nascido para hospital especializado 

Pais reivindicam transferência de recém-nascido para hospital especializado 

Ainda de acordo com Jonatha, ele já apelou para políticos e tenta através da imprensa...
Feira de Santana
Desemprego chega a 9,4% em abril, diz Ipea 

Desemprego chega a 9,4% em abril, diz Ipea 

Segundo o Ipea, na outra ponta, a população ocupada em abril chegou a 97,8 milhões de...