Governo do estado entrega novo Centro de Reservatórios da Embasa em Feira
Uma nova adutora está prevista para ser entregue no ano que vem
O governador Rui Costa inaugurou na manhã desta quinta-feira (26) o Centro de Reservação do Tomba, um conjunto com três grandes reservatórios com capacidade de armazenar oito milhões de litros de água/cada que faz parte das obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Feira de Santana (SIAA). Com um investimento da ordem de R$ 44,6 milhões, as obras do CR Tomba envolveram, além da construção dos reservatórios, a instalação de mais de 18 km de novas adutoras e redes distribuidoras para aumentar a capacidade de reservação e, assim, melhorar a operação do sistema e a prestação de serviços no sistema de abastecimento como um todo.
Já a nova adutora de água tratada que vai abastecer a região, com extensão de 27 km e 1.400 mm de diâmetro, representa um investimento de R$ 143 milhões. A obra já se encontra com 81% do cronograma de execução concluído e deve ser entregue no ano que vem.
“Já entregamos mais uma fase da obra e agora anunciamos mais 300 milhões de investimentos da embasa para Feira e Região, agora eu quero que eles falem quais os investimentos deles quando estavam no poder.” Cutucou o governador. “Nasci na favela, não sou dono de TV, mas não vou me render aos caprichos de emissora na Bahia.” Completou o governador.
O deputado federal Zé Neto disse que os novos reservatórios vão resolver um problema antigo em Feira de Santana. “A falta de água para os bairros e comunidades mais distantes de Feira era um problema antigo, agora vai ter água a vontade.” Disse o deputado.
O deputado Angelo Almeida disse que a construção da nova adutora foi uma luta de muitos anos. “Agora o problema está resolvido em Feira de Santana, acabou a falta de água.” salientou Angelo.
O deputado Robinson Almeida disse que a muito tempo ouvia dos moradores a reclamação de falta de água. “Agora com esse investimento do estado, esse problema já foi superado, agradeço ao governador Rui Costa por este grande investimento.” Disse Robinson.
*Com informações do repórter André Silva