Governador diz que polícia investiga 2 casos de estupro durante a folia
A Polícia Civil investiga ambos os crimes, mas ainda tenta identificar e prender os suspeitos
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou neste domingo (11) o registro de dois casos de estupro a mulheres durante o Carnaval de Salvador. Em um dos episódios, na madrugada de sexta-feira (9), a vítima sofreu violência sexual após ser cercada por sete homens próximo ao antigo Salvador Praia Hotel, nas imediações do circuito Barra-Ondina.
Segundo o governador, a Polícia Civil investiga ambos os crimes, mas ainda tenta identificar e prender os suspeitos.
“Desde o primeiro dia que a Polícia Civil está nas investigações, ouvindo, pegando as câmeras possíveis do circuito ou da região onde aconteceu. Esse último evento de estupro não foi dentro do circuito. Foi na saída onde a pessoa foi acessar o meio de transporte pra ir pra casa. De imediato, com a Polícia Militar e a Polícia Civil, buscamos as informações para além daquelas que nós disponibilizamos tanto de inteligência”, declarou Jerônimo durante coletiva de imprensa.
Ao lamentar os casos, o governador disse que as duas vítimas e seus familiares estão recebendo assistência do Estado.
“É um tema bastante sensível. Foram dois casos. Preservamos de imediato as duas mulheres, uma segunda bastante chocada. Nós estamos recebendo as orientações das áreas de direitos humanos, da saúde, tentando fazendo aquilo que cabe ao Estado fazer”, informou.
*Bahia.ba
Foto: Jorge Jesus/bahia.ba